Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Orleans vence em casa e amplia má fase do Phoenix

Com atuação de destaque de Chris Paul, Hornets impõe quarta derrota consecutiva ao Suns. Em Houston, Rockets despacha Bobcats

iG São Paulo |

Nesta quarta-feira, o New Orleans Hornets impôs a quarta derrota consecutiva ao Phoenix Suns. A equipe da Louisiana levou a melhor dentro de casa por 100 a 95 liderada por uma bela atuação de Chris Paul.

O armador foi o cestinha do encontro com 26 pontos, além de ter dado nove assistências, apanhado cinco rebotes e roubado três bolas. O pivô Emeka Okafor também se destacou pelo New Orleans ao alcançar o “double-double”: 16 pontos e 11 rebotes. Seu companheiro de garrafão, o ala-pivô David West, fez os mesmos 16 pontos e pegou nove rebotes.

O principal anotador do Phoenix saiu do banco. Trata-se do ala Jared Dudley, que marcou 25 pontos e ainda capturou oito rebotes. O ala Vince Carter fez 21 pontos. Já o armador Steve Nash, afastado das duas últimas partidas com o que a equipe chamou de “instabilidade pélvica”, teve oito pontos e dez assistências no seu retorno.

O Hornets venceu o primeiro quarto por apenas dois pontos (31 a 29), mas encaixou uma defesa muito forte sobre o rival em seguida. Ao sofrer apenas 17 pontos no segundo período, estendeu sua vantagem para a casa dos dois dígitos (56 a 46) ao final da metade inicial.

A situação parecia cada vez mais confortável para os mandantes no retorno do intervalo. Uma cesta de Chris Paul com pouco menos de sete minutos restantes no terceiro quarto fez com que o New Orleans abrisse 19 pontos de frente (71 a 52). A partir daí, o Phoenix deu início à uma reação que fez a desvantagem no marcador cair consideravelmente. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Houston ganha do Charlotte

Também atuando dentro de casa, o Houston Rockets despachou o Charlotte Bobcats por 94 a 78. O ala-armador Kevin Martin anotou 21 pontos, mas o grande destaque da vitória da equipe do Texas foi Chuck Hayes. O pivô marcou somente nove pontos, mas apanhou 17 rebotes, deu sete assistências e recuperou três posses de bola.

O Charlotte teve o cestinha da partida: o armador D.J. Augustin, que fez 22 pontos e ainda somou cinco rebotes e quatro assistências. Outro atleta do time visitante que pontuou em duplo dígito foi o ala Boris Diaw, com 13 pontos.

Leia tudo sobre: new orleans hornetsnbaphoenix suns

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG