Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Orleans supera o Sacramento e sobe uma posição no Oeste

Com grande atuação do armador Chris Paul, Hornets venceu o lanterna da conferência e agora é o sexto colocado

iG São Paulo |

O New Orleans Hornets venceu mais uma. Jogando em casa, a equipe superou algumas oscilações de rendimento durante a partida e contou com ótima atuação de Chris Paul para conseguir superar o Sacramento Kings por 115 a 103 na noite deste sábado.

AP
Chris Paul tenta a jogada
Paul foi o grande nome do jogo. O armador teve uma grande atuação. Foram 33 pontos e 15 assistências para o jogador do New Orleans. Com o desempenho do atleta, o Hornets garantiu o 34º triunfo em 68 partidas na temporada. A vitória ainda garantiu ao time avançar uma posição na tabela. Agora é o sexto melhor da Conferência Oeste.

Já o Sacramento segue com fazendo campanha ruim. O Kings perdeu seu 49º jogo neste campeonato. Com apenas 15 vitórias, a equipe aparece na última posição da Conferência Oeste.

O jogo

Apesar de não conseguir abrir uma grande diferença, o primeiro quarto foi todo do New Orleans. Os donos da casa ficaram todos os 12 minutos do período inicial à frente no marcador contra o Sacramento. Com nove pontos de David West, o Hornets fechou a parcial com 31 a 24 no placar.

O Sacramento reagiu e foi melhor no segundo quarto. Com aproveitamento de 48% das ações ofensivas, o Kings conseguiu 32 pontos no período. No entanto, o bom desempenho não foi suficiente para fazer a equipe conseguir a liderança no placar. Os 26 pontos anotados pelo New Orleans levaram o jogo empatado em 57 para o intervalo.

O New Orleans voltou melhor dos vestiários. O Hornets abriu dez pontos de vantagem nos cinco primeiros minutos do terceiro quarto. No entanto, o Sacramento voltou a reagir. Com 51% de aproveitamento no ataque, o Kings virou a partida e terminou o período com 85 a 84 no marcador.

O ataque do Sacramento falhou no começo do quarto final. Com apenas um ponto nos três minutos iniciais do período, o Kings permitiu a virada ao New Orleans. Errando muito, os visitantes viram o Hornets colocar a diferença em 13 pontos quando restavam quatro minutos para o final.

Sem força para nova reação, o Sacramento não conseguiu reduzir a desvantagem. Com isso, o Hornets conseguiu manter o conforto no marcador e garantir o triunfo.

Milwaukee vence e segue na briga por vaga

O Milwaukee Bucks mostrou que ainda está na briga por um lugar nos playoffs da Conferência Leste. Jogando em casa, a equipe atropelou o Philadelphia 76ers por 104 a 72 e segue tentando se aproximar da zona de classificação.

Foi a 26ª vitória do time de Milwaukee. O terceiro triunfo consecutivo da equipe veio diante de um rival direto na briga pelos playoffs. Décimo colocado, o Bucks superou o sétimo melhor time do Leste e agora tem apenas meio jogo de desvantagem em relação ao Indiana Pacers, oitavo melhor e primeiro dentro da zona de classificação.

Andrew Bogut foi o cestinha do jogo. O pivô do time de Milwaukee fez 17 pontos. O ala Luc Richard Mbah a Moute também brilhou com um "double-double" ao anotar 14 pontos e pegar 12 rebotes. Pelo lado do Philadelphia o melhor foi o armador reserva Lou Williams. O jogador fez 16 pontos.
 

Leia tudo sobre: Chris PaulNew Orleans Hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG