Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Orleans Hornets será comprado e administrado pela NBA

Sem encontrar compradores interessados, a liga assumiu o controle da franquia e vai dirigi-la até conseguir vendê-la

iG São Paulo |

David Stern, presidente da NBA, anunciou nesta segunda-feira que a liga irá comprar e administrar o New Orleans Hornets. A franquia antes pertencia a George Shinn, sócio majoritário, e Gary Chouest, dono minoritário. Mas a dupla não demonstrou interesse em seguir dirigindo o time.

Shinn, de 69 anos, busca se afastar das atividades relacionadas à NBA e estava há tempos tentando vender o Hornets. Chouest esteve próximo de adquirir a franquia, mas as negociações não avançaram.

George Shinn foi um ótimo proprietário desta franquia e Gary Chouest o apoiou de forma extraordinária, disse Stern. Tendo em vista as incertezas que rondam a economia de Nova Orleans e da Lousiana, Gary decidiu não confirmar a compra.

Esta é a primeira vez que a NBA se torna proprietária de uma franquia. Stern afirma que esta inédita medida foi a melhor saída encontrada diante da situação apresentada: Na ausência de um comprador viável, fiz a recomendação ao conselho de proprietários da NBA para que a liga fizesse uma intervenção e garantisse a estabilidade financeira da franquia.

A liga escolheu Jac Sperling, um nativo de Nova Orleans, para ser o administrador temporário da franquia, enquanto um novo comprador não aparece. A compra da NBA, no entanto, ainda precisa ser aprovada numa votação do conselho de proprietários, que deve ocorrer até a próxima semana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG