Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Orleans Hornets derruba o Dallas em jogo emocionante

Partida serviu como revanche. Na segunda-feira, time texano havia quebrado a invencibilidade do Hornets na NBA

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860486424&_c_=MiGComponente_C

O New Orleans Hornets chegou à nona vitória em dez jogos realizados na temporada. Na noite desta quarta-feira, venceu em casa o Dallas Mavericks por 99 a 97, batendo assim a única equipe que havia conseguido vencê-lo até o momento.

Todos os cinco titulares do New Orleans pontuaram em duplo dígito. O principal deles foi o armador Chris Paul, que anotou 20 pontos e distribuiu 11 assistências. Outro que atingiu o double-double pelo time da casa foi o pivô Emeka Okafor: 13 pontos e dez rebotes.

Dirk Nowitzki foi incapaz de evitar a derrota do Dallas, mas deixou a quadra como o cestinha do confronto. Ele anotou 29 pontos e ainda pegou nove rebotes. Vindo do banco, o armador Jason Terry marcou 16 pontos e deu sete assistências.

AP
David West foi o grande heroi da noite ao roubar bola importante no final

O Dallas foi melhor no início do jogo. Abriu oito pontos logo no primeiro quarto (31 a 23) e conseguiu ir para os vestiários com dois dígitos de liderança (52 a 42). Mas o New Orleans reagiu no retorno do intervalo: anotou 33 pontos no terceiro quarto contra 17 do oponente. Uma cesta de Paul no último segundo fez com que a equipe encerrasse o período vencendo por 75 a 69.

A partida seguiu disputada até os instantes finais. Um lance livre certeiro de Peja Stojakovic com 13 segundos por jogar deixou o Hornets com 98 a 95 de superioridade no placar. Mas na posse de bola seguinte, Nowitzki rapidamente fez uma bandeja e voltou a diminuir a diferença para um ponto (98 a 97), com oito segundos no relógio.

A vitória do Hornets ficou seriamente ameaçada quando Jason Kidd roubou a bola de Trevor Ariza no lance seguinte. Mas em seguida, foi a vez de David West desarmar Nowitzki e recuperar a posse para o Hornets. O ala-pivô sofreu a falta e foi para a linha do lance livre. Errou o primeiro, mas acertou o segundo.

Com pouco mais de um segundo restante, o Dallas ainda teria a chance de tentar um último arremesso salvador no estouro do cronômetro. Mas West apareceu novamente de maneira decisiva: interceptou o passe de Tyson Chandler e acabou com qualquer chance de virada.

Utah vence New Jersey em casa

Em Salt Lake City, o Utah Jazz conquistou a sua sexta vitória nos últimos sete jogos. A vítima desta vez foi o New Jersey Nets, que acabou derrotado por 98 a 88.

A dupla Paul Millsap e Deron Williams comandou o triunfo fo Utah. O ala-pivô teve 19 pontos e 15 rebotes e alcançou o double-double. Já o armador apareceu com 23 pontos e oito assistências.

O armador do New Jersey Anthony Morrow foi o cestinha do jogo com 24 pontos, além de ainda ter apanhado sete rebotes. Já o armador Devin Harris contribuiu com 19 pontos e oito assistências.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG