Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Orleans derrota o Clippers e segue sem perder na temporada

Hornets segue com 100% de aproveitamento no campeonato ao bater o time de Los Angeles dentro do seu ginásio

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861632903&_c_=MiGComponente_C

O New Orleans Hornets chegou à sétima vitória consecutiva e mantém a invencibilidade na temporada. Atuando diante da sua torcida, bateu o Los Angeles Clippers por 101 a 82.

O principal pontuador do New Orleans foi o ala-armador Willie Green, que saiu do banco para marcar 19 pontos. O armador Chris Paul teve 13 pontos e oito assistências, enquanto o pivô Emeka Okafor e o ala Trevor Ariza colaboraram com 12 pontos cada.

AP
Chris Paul é marcado de perto por Eric Bledsoe

O Clippers teve o cestinha do jogo: o ala novato Al-Farouq Aminu somou 20 pontos e ainda pegou oito rebotes. Já o ala-pivô Blake Griffin, também calouro, teve participação discreta: dez pontos e seis rebotes.

A equipe californiana sofreu uma baixa bastante significativa ainda no início do jogo. O pivô titular Chris Kaman sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com pouco mais de quatro minutos por jogar no primeiro quarto e não retornou mais para a quadra.

Mesmo desfalcado de Kaman, o Clippers foi superior nos rebotes: pegou 39, contra 33 do Hornets. Mas o time de Los Angeles pecou ao cometer 25 desperdícios de posse de bola, 12 a mais do que o adversário.

Os mandantes anotaram 11 dos 13 primeiros pontos da noite e seguiram na ponta do marcador pelo restante do jogo. Chegaram a abrir 13 pontos (41 a 28) durante o segundo quarto, mas o Clippers conseguiu cortar a desvantagem para apenas um dígito ainda antes do intervalo e foram para os vestiários perdendo por 48 a 41.

Uma cesta de Griffin com pouco menos de três minutos por jogar no terceiro quarto fez com que o Clippers ficasse a apenas três pontos do empate (63 a 60). Porém, o New Orleans anotou todos os sete últimos pontos do período e voltou a levar a superioridade para a casa dos dez pontos.

A liderança do Hornets foi aumentando ao longo do quarto período. O Clippers não teve mais forças para uma nova reação e conheceu a sua sétima derrota em oito partidas.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG