Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Orleans conquista virada no fim e vence Dallas em casa

Jarrett Jack anota 13 dos seus 21 pontos no último período, incluindo os três lances livres que decretaram a vitória do Hornets

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks visitou o New Orleans Hornets nesta quarta-feira e esteve bem perto de conquistar a vitória. Mas a equipe texana sofreu a virada nos segundos finais e acabou sendo derrotada por 93 a 92.

A ausência de Chris Paul não foi sentida pelo Hornets. Isso porque Jarrett Jack, seu substituto no quinteto inicial, foi o principal responsável pela reviravolta no marcador na reta final do encontro. O armador anotou 21 pontos, sendo 13 deles no último quarto. Além disso, teve sete assistências e seis rebotes.

O ala-armador italiano Marco Belinelli saiu do banco e registrou 21 pontos e cinco rebotes. Outro destaque do New Orleans foi o ala-pivô David West, dono de 16 pontos e dez rebotes.

Dirk Nowitzki, principal jogador do Dallas, foi o cestinha da noite com 26 pontos. Já o pivô titular do time visitante, Tyson Chandler, atingiu o “double-double”: 16 pontos e 13 rebotes.

No primeiro quarto, as duas equipes erraram muito ofensivamente e terminaram empatadas em 16 pontos. A situação se inverteu no período seguinte, pois os ataques melhoraram bastante e passaram a converter cestas com maior frequência. O jogo permaneceu equilibrado e apontava vitória de apenas três pontos do Mavericks (46 a 43) no intervalo.

Dois lances livres certeiros de Emeka Okafor fizeram com que o Hornets empatasse o jogo em 52 pontos quando restavam pouco menos de oito minutos por jogar no terceiro quarto. Mas ao longo dos dois minutos seguintes, os visitantes anotaram nove pontos consecutivos e abriram distância um pouco mais confortável.

O Mavericks acabou estendendo a superioridade para a casa dos dois dígitos e chegou a abrir 11 pontos de frente (76 a 65) depois de um arremesso certeiro de Nowitzki, com exatos 8:22 minutos para o encerramento da disputa. Mas a partir deste momento, Jack assumiu o comando do ataque do Hornets e liderou a reação da sua equipe.

Restando oito segundos, o New Orleans perdia por apenas dois pontos (92 a 90) e Jack tinha a bola nas suas mãos. O armador sofreu a falta de Jason Kidd no ato de um arremesso de três pontos. Foi para a linha do lance livre e, ao converter todos os seus tiros, virou o jogo para a equipe local (93 a 92).

Nowitzki ainda tentou um arremesso no último segundo que daria a vitória aos visitantes. Mas a bola lançada pelo alemão não caiu, para a alegria da torcida do Hornets, que comemorou a vitória.

Leia tudo sobre: new orleans hornetsnbadallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG