Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Orleans bate Houston e conqusita vaga nos playoffs

Depois de permitir que o rival abrisse vantagem no primeiro quarto, Hornets se recupera e conquista vitória dentro de casa

iG São Paulo |

O New Orleans Hornets está matematicamente classificado para os playoffs. A vaga à próxima fase foi assegurada com a vitória dentro de casa sobre o Houston Rockets por 101 a 93 nesta quarta-feira.

Com campanha de 45 vitórias e 33 derrotas, a franquia da Lousiana ocupa a sexta posição da Conferência Oeste e não pode mais ser alcançada pelo nono colocado – que é justamente o Houston, com 41 vitórias e 38 derrotas.

Chris Paul ficou bem próximo de um “triple-double” e comandou o triunfo do New Orleans. Foram 28 pontos, dez assistências e nove rebotes para o armador. O ala Trevor Ariza e o armador reserva Jarrett Jack contribuíram com 19 pontos cada um.

Com 21 pontos, o ala-armador Kevin Martin comandou a pontuação do Houston. Já o ala-pivô argentino Luis Scola somou 16 pontos e dez rebotes.

O Rockets anotou os dez primeiros pontos da partida e rapidamente assumiu o controle das ações. Com bom aproveitamento nos arremessos de longe, os visitantes atropelaram o oponente no primeiro quarto e abriram 38 a 21.

As coisas, no entanto, mudaram de figura no período seguinte. As bolas certeiras de longa distância passaram a cair no ataque do Hornets, que conseguiu conter o ímpeto ofensivo do adversário e cortou a desvantagem para apenas quatro pontos no intervalo (55 a 51).

Ao longo da segunda metade, as equipes permaneceram próximas no marcador. O placar estava empatado em 89 pontos restando 4:25 minutos para o encerramento da disputa. Mas o New Orleans confirmou a vitória ao anotar 12 dos 16 últimos pontos da partida.

Ambas as equipes atuarão como mandantes nos seus próximos compromissos. O Hornets enfrenta o Phoenix Suns na sexta-feira, enquanto o Rockets encara o Los Angeles Clippers.

Leia tudo sobre: houston rocketsnbanew orleans hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG