Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Jersey supera Clippers na prorrogação e segue em bom momento

Mesmo sem poder contar com o astro Deron Williams, Nets reage no segundo tempo e conquista em casa a quarta vitória consecutiva

iG São Paulo |

O Los Angeles Clippers visitou o New Jersey Nets nesta sexta-feira, num confronto que colocou frente a frente duas equipes que vinham em bom momento na temporada. Apesar de ainda não poder contar com o astro Deron Williams, o Nets levou a melhor na prorrogação por 102 a 98 e atingiu a quarta vitória seguida.

A derrota acabou por encerrar uma invencibilidade do Clippers que já durava quatro partidas. O último revés da equipe comandada por Vinny Del Negro havia sido no dia 28 de fevereiro, diante do Sacramento Kings fora de casa.

Substituto de Deron Williams no quinteto inicial, o armador Jordan Farmar foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo do Nets ao somar 24 pontos e sete assistências. O pivô Brook Lopez também marcou 24 pontos e apanhou sete rebotes. Já o ala-pivô Kris Humphries anotou 19 pontos ao acertar todos os oito arremessos que realizou na partida e ainda pegou incríveis 20 rebotes.

O principal destaque do Clippers foi o pivô Chris Kaman, que saiu do banco e somou 23 pontos, dez rebotes e cinco assistências. O ala-pivô Blake Griffin teve os mesmos 23 pontos e coletou nove rebotes.

O Clippers começou melhor o jogo e rapidamente abriu distância de dois dígitos. Com uma defesa forte sobretudo no primeiro quarto, quando limitou os mandantes a apenas 14 pontos, foi para os vestiários ganhando por 51 a 37.

Mas os ajustes do técnico Avery Johnson no intervalo deram certo, pois o Nets voltou para o segundo tempo com uma postura ofensiva totalmente oposta à dos dois primeiros quartos, quando mostrou-se apático, e voltou a equilibrar o confronto.

Quando restavam três segundos para o fim, Brook Lopez fez uma bandeja que virou o jogo para o New Jersey (94 a 93). A torcida local comemorou aquela que poderia ter sido a cesta da vitória. No entanto, o mesmo Lopez acabou cometendo uma falta no ataque seguinte que mandou Blake Griffin para a linha do lance livre.

A jovem estrela do Clippers acertou o primeiro arremesso e empatou o jogo em 93 pontos. Contudo, errou o segundo tiro. Desta maneira, a partida teve de ser decidida no tempo-extra.

O Nets assumiu o comando sobre o rival desde o início da prorrogação e garantiu a vitória. O ponto alto foi a defesa, que ficou os dois últimos minutos do confronto sem sofrer pontos do oponente.

Leia tudo sobre: new jersey netsnbalos angeles clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG