Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Jersey bate Toronto em jogo disputado em Londres

Partida foi válida pela fase de classificação da NBA. Os dois times voltam a se encontrar neste sábado também na Arena O2

iG São Paulo |

O fã londrino da NBA certamente merecia coisa melhor. A NBA, ao marcar dois jogos de sua temporada regular para a Inglaterra, poderia ter escolhido pelo menos uma equipe de expressão da Conferência Leste. Mas optou por New Jersey Nets e Toronto Raptors.

Mesmo assim, a Arena O2, de Londres esteve lotada. Os torcedores que acompanharam a partida ao vivo gostaram do que viram, pois o confronto entre americanos e canadenses foi movimentado. Culminou com a vitória do New Jersey por 116 a 103.

Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, às 17h de Brasília, na mesma Arena O2.

Os destaques do jogo foram o ala-pivô Kris Humphries, do New Jersey, que anotou 18 pontos e pegou 17 rebotes, e seu companheiro de equipe Deron Williams, que também conseguiu um "double-double" ao cravar 16 pontos e 11 assistências. Foi a primeira vitória de D-Will, como o jogador é chamado, com a camisa do Nets, ele que era jogador do Utah Jazz.

Getty Images
A Arena O2 esteve lotada por torcedores que pela primeira vez viram ao vivo a um jogo da NBA

O duelo particular em quadra ficou por conta dos dois pivôs. Brook Lopes, do Nets, fechou o jogo com 25 pontos, enquanto que o italiano Andrea Bargnani, do Toronto, anotou 23.

O cestinha da partida, no entanto, foi o ala-armador DeMar DeRozan, do Raptors, com 30 pontos.

O brasileiro Leandrinho Barbosa fez todos os seus oito pontos no primeiro tempo. Jogou ao todo 19 minutos, tendo um aproveitamento de 3-9 nos arremessos.

O jogo

A partida foi muito igual no primeiro quarto. O máximo de vantagem que uma equipe conseguiu sobre a outra foram os 15 a 10 e 21 a 15 que o New Jersey abriu em dois momentos do primeiro período. O destaque nesses 12 primeiros minutos foi o ala-armador DeMar DeRozan, que anotou 10 pontos para o time canadense, que foi batido pelos norte-americanos por 27 a 24 no primeiro quarto.

O segundo período mudou completamente de cenário. O brasileiro Leandrinho Barbosa entrou no final do primeiro quarto. Jogou praticamente todo o segundo e contribuiu com oito pontos, com um aproveitamento de 3-6 nos arremessos. DeRozan anotou mais quatro pontos e fechou o primeiro tempo como cestinha do time com 14 pontos.

O artilheiro do primeiro tempo, no entanto, foi o pivô Brook Lopez. Foram 17 pontos, frutos de oito bolas certeiras de dez tentadas. O único lance livre cobrado foi convertido.

O baixo aproveitamento do Nets nos lances livres contribuiu para que o time perdesse o primeiro tempo por 51 a 47. De 11 cobrados, apenas cinco foram convertidos (45,5%).

O terceiro quarto foi parelho e o placar final marcou 31 a 30 para o New Jersey. O time norte-americano, no entanto, aproveitou o quarto final para deslanchar no marcador. Fez uma corrida de 20 a 6, fechou o quarto em 38 a 22 e construiu a vitória definitiva em 116 a 103.

No segundo tempo, o aproveitamento dos lances livres do New Jersey foi excelente: o time americano converteu todas as suas 14 tentativas.

Getty Images
O zagueiro David Luiz, do Chelsea, foi até a Arena O2 e tirou foto ao lado do mascote do Toronto

Torcedor Ilustre

O zagueiro brasileiro David Luiz, que atua pelo Chelsea da Inglaterra, aproveitou a passagem da NBA por Londres e foi assistir ao encontro entre New Jersey Nets e Toronto Raptors. Ao final do primeiro tempo, tirou fotos com o mascote do Toronto Raptors. Seu companheiro de clube, o atacante marfinense Didier Drogba, também compareceu ao ginásio.

Leia tudo sobre: New Jersey NetsToronto RaptorsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG