Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê vai bem e ajuda Denver a massacrar o Toronto, de Leandrinho

Pivô faz 18 pontos e sete rebotes para o Nuggets, que volta a vencer após duas derrotas. Já ala-armador tem atuação apagada

iG São Paulo |

No jogo que colocou frente a frente dois brasileiros na rodada desta segunda-feira da NBA, Nenê Hilário levou a melhor sobre Leandrinho Barbosa. Dentro de casa, o Denver Nuggets atropelou o Toronto Raptors por 123 a 90.

Nenê foi um dos destaques do Denver no jogo. O pivô acertou sete dos nove arremessos que tentou e anotou 18 pontos. Além disso, pegou sete rebotes, deu um toco e roubou uma bola. Já Leandrinho teve atuação apagada: errou nove chutes dos 11 que tentou e fez apenas cinco pontos nos 17 minutos que atuou.

Com 23 pontos e oito assistências, o armador Ty Lawson foi o comandante do triunfo do Nuggets. Além dele e de Nenê, outro atleta que apareceu bem pela equipe da casa foi o ala reserva Al Harrington, com 16 pontos, seis rebotes e seis assistências.

O melhor jogador do Toronto na partida foi o pivô italiano Andrea Bargnani, dono de 20 pontos e três rebotes. O também pivô Alexis Ajinca saiu do banco e contribuiu com 11 pontos e nove rebotes.

No princípio do confronto, ainda houve equilíbrio. Um arremesso de Bargnani com sete minutos para o fim do primeiro quarto deixou o Raptors à frente por 14 a 13. Mas comandado pela pontaria calibrada de Lawson, o Nuggets encaixou um forte ritmo ofensivo e terminou o período vencendo por 36 a 23.

Os reservas não deixaram o ritmo cair no segundo quarto, sobretudo por conta do bom rendimento de Al Harrington e J.R. Smith, que entraram muito bem no jogo e pontuavam com facilidade. O Denver encerrou a primeira metade com 28 pontos de superioridade (72 a 44).

A partida já estava resolvida. O fraco desempenho do ataque do Raptors, que acertou apenas 40% dos seus arremessos no jogo, não permitiu que a equipe esboçasse qualquer tipo de reação. Muito pelo contrário: mesmo tendo tirado o pé do acelerador, o Nuggets conseguiu levar a vantagem para a casa dos 30 pontos e confirmou o massacre no fim.

Com o resultado, o Denver atinge o 42º triunfo no campeonato e estende para oito o número de temporadas consecutivas com mais vitórias do que derrotas. Seu próximo compromisso será na quarta-feira, novamente dentro de casa, contra o San Antonio Spurs – líder geral da NBA.

O Toronto também volta a jogar na quarta-feira. A equipe, que segue em excursão pelo Oeste, encara o Phoenix Suns no Arizona.

Leia tudo sobre: toronto raptorsnbadenver nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG