Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê termina o campeonato como o melhor arremessador da NBA

Brasileiro teve média de 61,5% de aproveitamento nos chutes. É a 17ª melhor em toda a história da liga norte-americana

iG São Paulo |

Nenê Hilário terminou a fase de classificação da NBA como o melhor arremessador da liga. O brasileiro acertou 61,5% de seus arremessos. Foram 402 bolas encestadas de um total de 654 arremessadas.

"Ele é um jogador extremamente eficiente”, disse o técnico George Karl sobre Nenê, que terminou a fase de classificação com médias de 14,5 pontos e 7,6 rebotes. “Ele se orgulha de ser um jogador de equipe, por isso, não força os arremessos”.

O percentual de aproveitamento de Nenê foi o 17º melhor ao longo de toda a história da NBA. Nada mal, especialmente se considerarmos que nove das outras 16 marcas ficaram com Wilt Chamberlain e Artis Gilmore, duas das maiores estrelas da história do basquete dos EUA.

“Eu acho que nossos armadores merecem muito crédito também”, afirmou Karl. “Em situações de ‘pick-and-roll’ nós o encontramos quase sempre desmarcado. Ele teve muitas oportunidades fáceis para pontuar (por conta disso). Mas ele sabe se movimentar muito bem”.

Entre os jogadores em atividade, a marca de Nenê perde apenas para as de Andris Biedrins (62,6%) e Tyson Chandler (62,3%), obtidas numa mesma temporada: 2007/08.

Nenê não participou da partida contra o Utah Jazz nesta quarta-feira que passou, pois está sentindo dores na panturrilha esquerda. Mas, segundo a equipe médica do Nuggets, foi apenas por precaução.

Para o primeiro jogo da série de playoffs contra o Oklahoma City Thunder, domingo, às 22h30 de Brasília, a presença do brasileiro está confirmada.

Clique aqui e veja toda a tabela dos playoffs com horários de Brasília.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG