Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê tem participação discreta na vitória do Denver fora de casa

Pivô brasileiro fez dez pontos e pegou cinco rebotes. Com 38 pontos, Carmelo Anthony comandou triunfo sobre o Milwaukee

iG São Paulo |

Mesmo com atuação discreta do pivô Nenê Hilário, o Denver Nuggets conquistou a vitória fora de casa sobre o Milwaukee Bucks nesta quarta-feira por 94 a 87. O brasileiro anotou dez pontos e pegou cinco rebotes nos 26:27 minutos que esteve em quadra.

Quem brilhou pelo Denver foi o ala Carmelo Anthony. O astro fez 38 pontos na partida e ainda alcançou o “double-double” ao pegar 12 rebotes. Kenyon Martin ficou bem perto de também sair de quadra com duplo dígito em dois fundamentos, pois marcou 11 pontos e pegou nove rebotes. Além disso, o ala-pivô distribuiu sete assistências e deu cinco tocos.

O destaque do Milwaukee foi o ala Corey Maggette, com 33 pontos e quatro rebotes. Já o pivô australiano Andrew Bogut fez apenas três pontos, mas em compensação pegou 20 rebotes e bloqueou cinco arremessos dos adversários.

Nenê começou bem o jogo e marcou seis pontos nos cinco minutos iniciais da partida. Mas foi na reta final do primeiro quarto que o Denver passou a controlar o oponente. Contando com uma série de erros ofensivos do Milwaukee, encerrou o período com 11 pontos de vantagem (27 a 16).

AP
Carmelo é marcado por Carlos Delfino
No entanto, as coisas mudaram de figura no segundo quarto: foi a vez do Bucks se impor defensivamente no jogo. Do outro lado da quadra, os visitantes passaram a converter os arremessos com maior frequência. Desta maneira, foram para o intervalo somente três pontos atrás no marcador (46 a 43).

Com o equilíbrio restabelecido na disputa, as equipes seguiram próximas no marcador durante toda a segunda metade. A partida caminhava para os momentos derradeiros completamente indefinida.

Restando 51 segundos para o fim, o Bucks perdia por três pontos (90 a 87) e teve a chance de empatar num arremesso de longa distância de Corey Maggette. Mas a bola não caiu.

Os visitantes ainda tiveram três chances de pontuar na posse de bola seguinte, mas desperdiçaram as oportunidades que apareceram. Primeiro, foi a vez de John Salmons errar um chute para três. Depois, Maggette e o próprio Salmons tentaram colocar a bola dentro da cesta, mas foram bloqueados por Kenyon Martin.

Os erros custaram caro, pois o Denver confirmou o resultado positivo com os quatro lances livres certeiros de Chauncey Billups nos últimos segundos.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbamilwaukee bucks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG