Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê tem ótima atuação na vitória do Denver sobre o Sacramento

Pivô brasileiro soma 12 pontos, 12 rebotes e seis assistências pelo Nuggets, que vence fora de casa e está invicto há cinco jogos

iG São Paulo |

Com “double-double” de Nenê Hilário, o Denver Nuggets estendeu sua série invicta para cinco jogos nesta sexta-feira. O pivô brasileiro anotou 12 pontos, pegou 12 rebotes e ainda distribuiu seis assistências na vitória da equipe do Colorado fora de casa sobre o Sacramento Kings por 99 a 90.

A defesa do Nuggets funcionou muito bem. Limitou o ataque rival a um aproveitamento de apenas 39,8% nos arremessos, além de forçar 16 desperdícios de posse de bola.

O principal anotador do Denver no jogo foi o armador reserva Raymond Felton, com 17 pontos – 14 deles no último quarto. O ala-armador Aaron Afflalo somou 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Três outros jogadores do Denver pontuaram em duplo dígito: o ala-armador J.R. Smith (10) e os alas-pivôs Chris Andersen (10) e Kenyon Martin (14).

Com 17 pontos, o ala dominicano Francisco Garcia liderou a pontuação do Sacramento. Mas quem mais se destacou pela equipe californiana foi o pivô Samuel Dalembert, com dez pontos e 12 rebotes.

O Kings foi melhor no início da partida e terminou o primeiro quarto em vantagem por 28 a 21. Contando com boa participação dos atletas vindos do banco, o Nuggets reagiu no segundo período e voltou a igualar as ações.

O placar estava empatado em 48 pontos quando a primeira metade se aproximava do fim. Mas a jogada de três pontos do armador Beno Udrih com 26 segundos restantes permitiu que os visitantes fossem para os vestiários ganhando por 51 a 48.

O melhor ataque da liga na temporada deu as caras no princípio da segunda metade: foram 31 pontos anotados pelo Denver no terceiro quarto. As coisas deram certo também do outro lado da quadra, pois a defesa sofreu somente 16 pontos.

A margem de superioridade dos visitantes atingiu os 17 pontos após uma enterrada do pivô russo Timofey Mozgov com pouco menos de dez minutos para o fim da partida. O Sacramento ainda ensaiou uma reação e chegou a cortar a desvantagem para seis pontos (88 a 82) restando cerca de seis minutos. Mas a aproximação parou por aí e os mandantes acabaram derrotados.

Se quiser aumentar sua série de resultados positivos, o Denver terá que vencer fora de casa no domingo o Los Angeles Lakers, que vem de nove vitórias seguidas. Também no domingo, o Sacramento vai a Salt Lake City medir forças com o Utah Jazz.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbanenê hiláriosacramento kings

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG