Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê tem boa atuação, mas Denver perde do Oklahoma City

Com 18 pontos e nove rebotes, pivô brasileiro é destaque do Nuggets. Mas Thunder conta com Kevin Durant para vencer em casa

iG São Paulo |

A ótima atuação de Nenê Hilário não foi suficiente para levar o Denver Nuggets à vitória nesta sexta-feira. O pivô brasileiro anotou 18 pontos e pegou nove rebotes, mas seu time foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder por 104 a 89.

Com o resultado, o Oklahoma City chega a 53 vitórias em 79 partidas e é o terceiro colocado do Oeste. Com apenas mais três jogos restantes na temporada regular, a equipe segue na briga com o Dallas Mavericks pela terceira posição da conferência.

O Denver também disputou 79 jogos. Com 48 vitórias, é o quinto colocado e não tem mais chances de obter um melhor posicionamento no Oeste.

Ninguém marcou mais pontos que Nenê pelo time do Colorado. O ala italiano Danilo Gallinari apareceu com 17 pontos e nove rebotes. Já o ala-pivô Kenyon Martin registrou “double-double” ao acumular 14 pontos e 13 rebotes.

Quem conduziu o Oklahoma City ao triunfo foi o ala Kevin Durant. O astro foi o cestinha do jogo com 28 pontos e ainda apanhou sete rebotes. A outra estrela da equipe, o armador Russell Westbrook, somou 17 pontos, oito assistências e incríveis seis roubos e bola. Os reservas Nazr Mohammed e James Harden contribuíram com 15 e 14 pontos, respectivamente.

O grande trunfo do Thunder no jogo foi a defesa, que limitou o adversário a um aproveitamento de apenas 40,3% nos arremessos, além de forçar 18 desperdícios de posse de bola.

No começo do confronto, foi a defesa do Denver que brilhou. O Oklahoma City só conseguiu sair do zero no marcador após uma cesta de Westbrook anotada com pouco mais de quatro minutos jogados. Antes disso, Martin e Nenê se encarregaram de anotar oito pontos para os visitantes.

Mas depois de ajustar a sua marcação, o time local não demorou para encostar no rival. O placar ao final do primeiro quarto apontava empate em 17 pontos entre as duas equipes.

Daequan Cook e James Harden comandaram a atuação dos reservas do Thunder no segundo período. Afiados nos chutes de longa distância, os dois somaram 18 pontos e fizeram com que os mandantes chegassem ao intervalo ganhando por 48 a 42.

O Nuggets não conseguiu mais voltar a passar à frente pelo restante do confronto. Logo nos primeiros minutos da segunda metade, viu a desvantagem atingir os dois dígitos e não teve mais forças para voltar a se aproximar de forma perigosa. A defesa não encontrou respostas para brecar Durant, que voltou dos vestiários inspirado e marcou 16 pontos ao longo do terceiro período.

A equipe da casa entrou no último quarto 11 pontos à frente (75 a 64). Manteve a margem confortável de distância em relação ao adversário e confirmou a vitória sem maiores dificuldades.

Este foi o quarto triunfo consecutivo do Oklahoma City, que buscará estender sua série invicta no domingo na visita ao Los Angeles Lakers. O Denver volta à ação já neste sábado: dentro de casa, medirá forças com o Minnesota Timberwolves – equipe de pior campanha da NBA.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG