Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê tem atuação regular em vitória do Denver sobre Minnesota

Pivô brasileiro do Nuggets anotou 12 pontos em partida fora de casa, mas viu sua equipe voltar a vencer

iG São Paulo |

Desta vez o Denver Nuggets não precisou de uma grande atuação de Nenê Hilário para vencer. Com apresentação apenas regular do pivô brasileiro, a equipe bateu o Minnesota Timberwolves fora de casa por 113 a 100 noite deste sábado.

Nenê anotou 12 pontos e pegou seis rebotes na partida. Seu companheiro com mais destaque foi Chauncey Billups. O experiente armador anotou 21 pontos e distribuiu 13 assistências, garantindo um "double-double". No entanto o cestinha da equipe foi Carmelo Anthony. O jogador fechou o duelo com 25 pontos.

Pelo lado do Minnesota, Kevin Love mais uma vez foi o principal nome. O jogador causou problemas ao brasileiro Nenê no garrafão. O atleta do Timberwolves fechou a partida com 18 pontos e 19 rebotes.

AP
Nenê se choca com Kevin Love
Foi a vitória número 30 do Nuggets na atual temporada. Após 51 partidas no campeonato, O Denver aparce na sétima posição da Conferência Oeste. Já o Minnesota amargou a a terceira derrota seguida e a 39ª no total. A equipe é a pior entre os times do lado Oeste.

O jogo

Mesmo com Kevin Love dominante no garrafão (nove rebotes nos primeiros 12 minutos), o Denver conseguiu vencer o primeiro quarto. Carmelo Anthony comandou o Nuggets com 13 pontos na vitória apertada por 25 a 23 na parcial inicial.

O ataque do Denver funcionou coletivamente no segundo quarto. Sete jogadores diferentes pontuaram na parcial. Com o bom desempenho, o Nuggets conseguiu 34 pontos para vencer o período e ir para o intervalo com sete pontos de vantagem (59 a 46).

No terceiro quarto foi a vez do ataque do Minnesota funcionar. Sete jogadores pontuaram, mas quem brilhou foi Corey Brewer. O jogador fez dez dos 38 pontos do Timberwolves no período. No entanto, o Denver seguiu na frente: 87 a 84.

Todo o bom desempenho ofensivo do Minnesota no terceiro período não se repetiu no quarto decisivo. A equipe entrou no minuto final com apenas 16 pontos marcados no quarto. Com isso, o Denver aproveitou para impor uma tranquila vantagem de 11 pontos. Sem respostas para a defesa do Nuggets, o Timberwolves errou suas últimas tentativas e acabou superado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG