Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê tem atuação discreta na derrota do Denver para o Lakers

Atuais campeões controlaram o jogo no terceiro quarto e conquistaram vitória fora de casa. Golden State venceu Sacramento

iG São Paulo |

Com atuação discreta de Nenê Hilário, o Denver Nuggets foi derrotado dentro de casa pelo Los Angeles Lakers nesta sexta-feira por 107 a 97. O pivô brasileiro marcou nove pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências nos 34 minutos que esteve em quadra.

Dois jogadores do Lakers anotaram “double-double” e foram os destaques da equipe na partida: o ala-pivô Pau Gasol (19 pontos e 13 rebotes) e o ala reserva Lamar Odom (18 pontos e dez rebotes). Já o craque Kobe Bryant contribuiu com 18 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Carmelo Anthony não evitou a derrota do Denver, mas foi o cestinha do jogo com 23 pontos. O astro pegou ainda seis rebotes e distribuiu cinco assistências. Quem também apareceu bem pela equipe do Colorado foi o ala-armador Aaron Afflalo, com 22 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

O Lakers massacrou o Nuggets no garrafão: foram 58 pontos anotados lá dentro, contra apenas 48 dos mandantes. Além disso, pegou 20 rebotes a mais do que o rival: 47 a 27.

AP
Pau Gasol enfrenta a marcação de Kenyon Martin. Espanhol teve boa atuação pelo Lakers

As duas equipes alternaram altos e baixos durante a metade inicial. O Denver ganhou o primeiro quarto por 25 a 22. O time de Los Angeles virou e chegou a abrir seis pontos (37 a 31) após enterrada de Shannon Brown a seis minutos do intervalo. Mas os mandantes voltaram a igualar o jogo. E com uma cesta de longa distância de Afflalo nos segundos finais, foram para os vestiários com superioridade de três pontos (52 a 49).

Depois de mais alguns minutos de trocas na liderança do marcador, o Lakers se estabeleceu na ponta graças ao bom momento que Kobe atravessou na partida. O craque marcou 14 pontos no terceiro quarto e foi o grande responsável por fazer os visitantes abrirem dez pontos de frente (82 a 72) ao final do período.

Durante os 12 minutos finais, eram raros os momentos que a desvantagem do Nuggets baixava para a casa de um único dígito. Incapaz de se aproximar de maneira mais ameaçadora no marcador, a equipe local não conseguiu incomodar a vitória dos atuais campeões.

Golden State ganha na prorrogação

Dentro de casa, o Golden State Warriors bateu o Sacramento Kings na prorrogação por 119 a 112. Com o resultado, o time de Oakland somou sua quinta vitória consecutiva e confirmou a boa fase.

Os destaques do Golden State foram os armadores. Stephen Curry fez 34 pontos, enquanto Monta Ellis somou 28 pontos, nove assistências e quatro rebotes. Já o ala-pivô David Lee colaborou com 22 pontos e dez rebotes.

O Sacramento teve o cestinha do confronto: o armador Tyreke Evans, que marcou 35 pontos. O jovem pivô DeMarcus Cousins também apareceu bem: foram 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências para o calouro. Pouco, porém, para evitar a quarta derrota seguida do Kings.

Leia tudo sobre: denver nuggetslos angeles lakersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG