Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê será o único brasileiro em ação nesta segunda pela NBA

Denver garante quinto lugar com vitória sobre o Golden State. Dallas e Oklahoma City jogam de olho na vice-liderança do Oeste

iG São Paulo |

A última segunda-feira da temporada regular da NBA terá a realização de 11 jogos. Nenê Hilário deverá ser o único brasileiro em ação na rodada. Isso porque Leandrinho Barbosa está lesionado no dedo da mão e dificilmente será usado nos dois últimos compromissos do Toronto Raptors no campeonato.

A equipe de Nenê, o Denver Nuggets, recebe a visita do Golden State Warriors às 22h de Brasília. Um resultado positivo permite que a franquia do Colorado atinja a marca de 50 vitórias pela quarta temporada consecutiva. De quebra, confirma o quinto lugar da Conferência Oeste.

Ao longo das 13 partidas mais recentes realizadas dentro do seu ginásio, o Pepsi Center, o Denver registrou 116,3 pontos de média e saiu de quadra vencedor em 12 oportunidades.

O Golden State já não briga por mais nada nesta temporada. Com campanha de 35 vitórias e 45 derrotas, ocupa a 12ª posição do Oeste e ficará pelo quarto ano seguido sem disputar os playoffs.

Para a partida desta noite, o time de Oakland terá o desfalque do seu principal cestinha: o armador Monta Ellis, dono de 24,2 pontos de média na temporada.

Também às 21h, o Dallas Mavericks encara fora de casa o já eliminado Houston Rockets de olho na vice-liderança. Precisa de uma vitória sobre o rival do Texas para ultrapassar o Los Angeles Lakers e assumir a segunda posição da conferência.

O Rockets joga apenas para cumprir tabela, pois não disputará os playoffs. De qualquer forma, o time comandado por Rick Adelman entrará em quadra para evitar a quarta derrota diante do Mavericks no campeonato, algo que não acontece desde a temporada 2002/03.

Quem também está vivo na briga pela vice-liderança do Oeste é o Oklahoma City Thunder, que também estará em quadra nesta noite. Às 23h, enfrenta o Sacramento Kings fora de casa.

O Thunder possui uma vitória a menos do que os outros dois concorrentes ao segundo lugar da conferência. Ostenta a quarta colocação do Oeste e será muito difícil conseguir melhorar seu posicionamento. Como a equipe leva desvantagem diante de Lakers e Mavericks em caso de campanhas idênticas, precisa vencer seus dois compromissos restantes e torcer por tropeços de ambos os rivais.

A vice-liderança do Leste pode ser definida já nesta noite. O Miami Heat ficou bem próximo de se firmar como o segundo melhor time da conferência neste domingo ao bater o Boston Celtics, concorrente direto à vaga.

Nesta segunda, o Miami joga fora de casa contra o Atlanta Hawks às 20h. Neste mesmo horário, o Boston visita o Washington Wizards. Se o time da Flórida vencer e contar com um novo tropeço do rival de Massachusetts, assegura a vice-liderança.

Porém, uma combinação inversa de resultados faz a situação mudar novamente. Ou seja, o Celtics volta ao segundo lugar se ganhar o seu compromisso contra o Wizards e o Heat perder do Wizards.

Confira os outros jogos desta segunda e os respectivos horários:

Charlotte x New Jersey (20h)
Orlando x Philadephia (20h)
Cleveland x Detroit (20h30)
Toronto x Milwaukee (21h)
Utah x New Orleans (21h)
Minnesota x Phoenix (23h)

Leia tudo sobre: denver nuggetsnenê hilárionba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG