Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê se destaca com 15 rebotes e ajuda Denver a ganhar do Dallas

Pivô brasileiro fica a um ponto de registrar "double-double" na vitória fora de casa do Nuggets. Mavericks perde a quarta seguida

iG São Paulo |

O Denver Nuggets levou a melhor sobre o Dallas Mavericks nesta quarta-feira. Mesmo atuando fora de casa, venceu por 104 a 96 e estendeu a má fase do rival, que perdeu pela quarta vez consecutiva. O pivô brasileiro Nenê Hilário destacou-se ao pegar 15 rebotes e ficou a um passo do “double-double” com os nove pontos que anotou.

O principal responsável pelo triunfo do Denver foi o ala-armador J.R. Smith, que saiu do banco e foi decisivo ao converter arremessos importantes nos minutos finais. Foi o cestinha do jogo com 23 pontos e ainda apanhou cinco rebotes. Contou com a ajuda dos 18 pontos e seis assistências do ala-pivô Kenyon Martin e dos 16 pontos do ala Wilson Chandler.

O Dallas não contou com dois titulares: o armador Jason Kidd e o pivô Tyson Chandler, ambos preservados pelo técnico Rick Carlisle. O maior destaque da equipe foi o ala Shawn Marion, com 21 pontos e dez rebotes. O também ala Dirk Nowitzki apareceu com 20 pontos e sete rebotes.

Os dois ataques erraram bastante no começo do jogo e pouco pontuaram. O Nuggets conseguiu ter desempenho superior ao oponente, assumiu o controle do jogo e venceu o primeiro quarto por 23 a 17.

O sistema ofensivo de ambas as partes passou a funcionar com maior eficiência no segundo período, resultando numa maior pontuação das equipes. Mais uma vez, o Denver conseguiu render um pouco mais do que o Dallas e foi para os vestiários liderando por dez pontos (53 a 43).

Logo com dois minutos jogados na segunda metade, Nenê converteu um lance livre que deixou os visitantes à frente por 61 a 45. Os 16 pontos de diferença representavam a maior vantagem do time no jogo. Mas os reservas Jose Juan Barea e Jason Terry comandaram a reação do time local.

Por conta do bom trabalho da dupla, o Dallas voltou a igualar as ações no início do último quarto. E com exatos 9:24 minutos para o término da disputa, Dirk Nowitzki fez uma cesta que deu a liderança à equipe (77 a 76).

O jogo permaneceu equilibrado nos instantes seguintes, até J.R. Smith aparecer de maneira decisiva. Com pontaria calibrada nos tiros de longe, o ala-armador marcou dez dos seus 23 pontos nos últimos seis minutos do confronto e garantiu o resultado positivo do Denver.

Ambos os times voltam a jogar na sexta-feira. O Nuggets visitará o Oklahoma City Thunder, ao passo que o Mavericks buscará interromper a série negativa dentro de casa, diante do Los Angeles Clippers.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbadallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG