Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê pode finalizar contrato e deixar o Denver Nuggets

Pivô brasileiro fala com tom de descontentamento e não descarta defender outra equipe na próxima temporada

iG São Paulo |

O pivô Nenê Hilário deverá exercer a cláusula de finalização do seu atual contrato com o Denver Nuggets. O brasileiro quer assinar um contrato maior e mais lucrativo antes da possível greve que atingirá a NBA e não descarta sair da franquia do Colorado para atingir o objetivo.

“Eu estou aqui há nove anos”, disse o brasileiro, que está no time desde o início da carreira na NBA. “Se isso não funcionou da forma como você imaginava, é necessário sentar, analisar e ver o que pode ser feito”.

O gerente-geral Masai Ujiri, que estuda a melhor forma de reconstruir o elenco do Nuggets, declarou que tem interesse em manter o pivô. Porém, os valores precisariam ser analisados e a direção de Denver tem um limite financeiro para negociar. Especula-se que estaria sendo oferecido um contrato de US$ 30 milhões (cerca de R$ 47 milhões) em três temporadas.

Nenê está decepcionado e acusa os dirigentes do Colorado de não valorizá-lo. “Eles não percebem todos os sacrifícios que fiz”, falou. “Não se sentir valorizado é uma situação difícil”.

O atleta acredita que fez mais pelo Denver do que recebe em crédito. “Eu fiz o meu melhor pelo time, pela cidade”, disse. “Tentei fazer o meu melhor pela torcida. Mas eles precisam entender que você tem que ver o retorno do outro lado”.

Depois de sofrer com lesões durante a maior parte da carreira, Nenê conseguiu mostrar que pode ser uma presença constante para o Denver. Nas últimas três temporadas, o jogador esteve em quadra por 75 ou mais partidas em cada uma delas. Na atual, ainda participou de todos os jogos da série em que o Nuggets foi eliminado pelo Oklahoma City Thunder.

Apesar das acusações à diretoria, o pivô não nega que gostaria de continuar na equipe. “Fiz o meu melhor para representar o nome da franquia”, falou. “Eu fiz o meu melhor porque quero continuar aqui. Quero me aposentar aqui. Mas o futuro está nas mãos de Deus”.

 

Leia tudo sobre: NBADenver NuggetsNenê Hilário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG