Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê pode deixar o Denver Nuggets ao final desta temporada

Brasileiro tem mais um ano de contrato com a franquia do Colorado, mas tem a opção de "testar o mercado"; ou seja, ouvir propostas

iG São Paulo |

Nenê Hilário poderá optar por ser agente livre no próximo verão norte-americano. Portanto, o Denver Nuggets corre o risco de perder não apenas Carmelo Anthony, mas o brasileiro também.

Com médias de 15,4 pontos e 7,0 rebotes, Nenê faz uma de suas melhores temporadas com a camisa 31 do Denver. Nos últimos cinco jogos registrou 18,6 pontos e 7,0 rebotes.

O são-carlense vai receber US$ 11,36 milhões nesta temporada. Tem garantido US$ 11,60 na próxima. Mas se ele resolver “testar o mercado”, ou seja, ouvir propostas de outras equipes, ele pode deixar o Denver, sua única equipe em seus nove anos de NBA.

“Eu não penso nisso”, afirmou Nenê. “Quem tem que pensar nisso é meu agente. Então, eu não penso nisso. Estou bem. O que eu merecer (salário) virá”.

Se Nenê não se preocupa com o futuro, com um novo contrato, o mesmo não ocorre em relação à arbitragem. O brasileiro reclama do rigor dos árbitros em relação ao seu comportamento em quadra. O técnico George Karl faz coro e diz que os juízes têm sido injustos com Nenê.

“Poderia estar melhor”, disse Nenê quando perguntado sobre sua temporada, que pode ser a última com a camisa do Denver. “Certamente, quem viu o jogo (contra o San Antonio) sabe do que eu estou falando”, completou, referindo-se à arbitragem.

Nenê informou também que o Denver está preparando um DVD contendo essas marcações segundo ele e Karl “inexistentes”. O vídeo será enviado para a sede da NBA, em Nova York.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG