Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê joga bem, mas Denver não consegue passar pelo New York

Pivô teve 26 pontos e oito rebotes pelo Nuggets, mas não foi o suficiente para acabar com a invencibilidade do Knicks

Luís Araújo, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882564909&_c_=MiGComponente_C

O Denver Nuggets visitou o New York Knicks e não conseguiu evitar a oitava vitória consecutiva do rival. Perdeu por 129 a 125, apesar da boa atuação de Nenê: o brasileiro anotou 26 pontos, pegou oito rebotes e deu dois tocos nos 36:20 minutos em que esteve em quadra.

Além de Nenê, quem apareceu com destaque pelo Denver foi o ala Carmelo Anthony. Recuperado de uma infecção no joelho, o astro foi o cestinha do jogo com 31 pontos e chegou ao double-double ao pegar 13 rebotes. Os reservas J.R. Smith e Melvin Ely colaboraram com 19 e 18 pontos, respectivamente.

A vitória do New York deve-se em grande parte a mais uma grande exibição do ala-pivô Amaré Stoudemire, que anotou 30 pontos e pegou oito rebotes. É o oitavo jogo consecutivo que o jogador atinge as três dezenas de pontuação. O ala Wilson Chandler somou 27 pontos e sete rebotes. Já o armador Raymond Felton registrou um double-double ao marcar 19 pontos e distribuir incríveis 17 assistências.

AP
Raymond Felton tenta fazer o passe; armador deu 17 assistências no jogo

O time da casa dominou o primeiro quarto de jogo, sobretudo por conta da pontaria certeira em tiros de longa distância. Foram seis bolas de três pontos convertidas nos primeiros 12 minutos de disputa, que ajudaram o Knicks a construir vantagem de 35 a 24 no marcador.

Mas quem apareceu no período seguinte de forma avassaladora no ataque foi o Denver, que voltou a equilibrar a partida. Os visitantes chegaram até a liderar por dois pontos (63 a 61) após uma enterrada de Nenê, com 58 segundos por jogar na primeira metade. Mas o New York voltou a passar à frente e foi para os vestiários ganhando por 66 a 65.

A partida seguiu bastante disputada ao longo da segunda metade, mas o Knicks se manteve no comando do marcador durante boa parte do tempo. O Nuggets até chegou a liderar em determinado momento do último período, mas logo sofreu a virada.

Restando 11 segundos, Anthony sofreu a falta numa tentativa de arremesso de longa distância e acertou seus três lances livres. Dessa forma, os visitantes diminuíram a superioridade do rival para apenas dois pontos (127 a 125). Mas Felton também visitou a linha de lance livre em seguida e deu números finais ao marcador ao acertar seus dois tiros.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG