Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê joga bem e Denver vence Detroit com tranquilidade

Pivô brasileiro faz bom primeiro tempo, anota "double-double" e Nuggets mantém bom momento na temporada

iG São Paulo |

AP
Nenê Hilário tenta a cesta para o Denver
Com boas atuações de Nenê Hilário e de J.R Smith, o Denver Nuggets ganhou mais uma na temporada. Jogando em casa e com bastante tranquilidade, o time do pivô brasileiro venceu o Detroit Pistons por 131 a 101 na noite deste sábado.

Nenê marcou mais um "double-double". Foram 18 pontos e 11 rebotes. O pivô brasileiro fez um ótimo primeiro tempo. O jogador anotou 17 nos dois quartos iniciais e comandou a equipe na primeira metade.

Outro que brilhou foi Smith. O jogador foi o cestinha da partida com 31 pontos. O reserva conseguiu acertar nove bolas de três pontos na partida, sete delas no período final. Pelo lado do Pistons o principal pontuador também não foi um titular. Chris Wilcox comandou a equipe com 21.

Foi a 39ª vitória do Denver na temporada. O Nuggets venceram sete de seus nove jogos desde a saída de Carmelo Anthony. A equipe segue na quinta colocação da Conferência Oeste. Já o Pistons é apenas o décimo primeiro no Leste.

O jogo

Nenê Hilário teve uma participação importante logo no começo do jogo. O pivô brasileiro anotou dez pontos no primeiro quarto e foi o principal nome do Denver Nuggets na vitória por 33 a 28 no período.

O segundo quarto foi mais equilibrado e o brasileiro voltou a ter participação importante. Nenê colaborou com mais sete pontos, chegou aos 17 e seguiu como cestinha do Denver. Com sete rebotes, o brasileiro ajudou o Nuggets a dominar o garrafão (18 a 16 nos rebotes) e finalizar o primeiro tempo em vantagem: 66 a 60.

 

O Denver voltou aplicado na defesa no começo do segundo tempo. O Nuggets evitou o ataque do Detroit e permitiu apenas 14 pontos ao rival no quarto. Nenê foi mais discreto e anotou apenas um ponto. No entanto, o sistema ofensivo da equipe seguiu funcionando e a vantagem chegou a 19 pontos: 93 a 74.

Com a partida praticamente definida, o período final foi um show de J.R. Smith. O jogador converteu sete bolas de três pontos no quarto e "roubou" de Nenê a condição de cestinha do Denver na partida.
 

Leia tudo sobre: Nenê HilárioDenver Nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG