Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê joga bem e Denver bate Portland sem dificuldades

Pivô brasileiro erra apenas um arremesso durante o jogo todo e faz 17 pontos

iG São Paulo |

Todos os títulares anotaram dez pontos ou mais e ajudaram o Denver Nuggets a derrotar em casa, nesta terça-feira, o Portland Trail Blazers por 95 a 77.

O brasileiro Nenê Hilário, melhor arremessador da liga, fez seis de sete tentativas e terminou com 17 pontos. O pivô ainda apanhou sete rebotes. Chauncey Billups contribuiu com 18 pontos e nove assistências. J.R. Smith e Kenyon Martin marcaram 17 e 10 pontos, respectivamente. Entre aqueles que começaram no banco, Chris Andersen foi o destaque com oito pontos, 12 rebotes e dois tocos.

Pelo Blazers, LaMarcus Aldridge conseguiu o “double-double”: 18 pontos e 13 rebotes. O ala-pivô ainda deu sete tocos e roubou três bolas. Nicolas Batum colaborou com 14 e Rudy Fernandez com 11 pontos.

A derrota encerra a jornada do Portland de três jogos fora de casa com apenas uma vitória. A equipe fecha 2010 em seu ginásio contra o Utah Jazz, na quinta-feira.

O Nuggets quebrou uma série de três derrotas consecutivas e enfrenta nesta quarta-feira o Minnesota Timberwolves, justamente sua última vitória antes de encarar a sequência ruim.

O Denver controlou a partida do começo ao fim. Logo no inicio do primeiro período os mandantes começaram a se distanciar no marcador e terminaram com quatro pontos de vantagem: 25 a 21. No segundo quarto a equipe apenas aumentou a diferença com boa participação dos reservas. As equipes foram para os vestiários com o jogo em 48 a 41.

Foi na volta do intervalo que Billups teve boa atuação para garantir a vitória. O armador fez oito pontos e deu três assistências apenas no terceiro período e o Nuggets venceu por 13 pontos e abrindo 20 de vantagem: 78 a 58. Assim, foi fácil controlar o último quarto.
 

Leia tudo sobre: Denver NuggetsPortland Trail BlazersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG