Leandrinho também estará em quadra para tentar evitar recorde negativo do Raptors. Outras sete partidas serão realizadas

Nove jogos vão movimentar a rodada da NBA nesta terça-feira e dois brasileiros estarão em quadra.

O Denver Nuggets, que conta com o brasileiro Nenê Hilário, vai receber o Memphis Grizzlies às 23h, horário de Brasília.

O Denver já não poderá contar com o astro Carmelo Anthony, que foi trocado com o New York Knicks. Também estarão de fora por estarem envolvidos na negociação: Chauncey Billups, Anthony Carter, Shelden Williams e Renaldo Balkman.

Os reforços que chegaram com a conclusão da negociação também não estão disponíveis: Raymond Felton, Danilo Gallinari, Wilson Chandler e Timofey Mozgov. Será um Nuggets com poucas possibilidades em quadra.

Com tantas mudanças, Nenê ganhou um papel muito mais importante na equipe. Ele agora é o cestinha da franquia com 15 pontos por jogo. O Grizzlies, por coincidência, é justamente o time contra quem o pivô joga melhor. Em nove encontros ele tem média de 17,6 pontos.

O Memphis, porém, vem embalado para o duelo. Antes da parada para o “All-Star Weekend” a equipe emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e venceu oito das últimas dez partidas. Incluindo uma vitória sobre o próprio Nuggets no dia 13 de fevereiro.

O Toronto Raptors com Leandrinho Barbosa visita o Charlotte Bobcats às 21h para tentar evitar um recorde negativo. Se perder em Charlotte nesta noite, igualará a pior sequência da história da franquia fora de casa: 11 derrotas consecutivas.

Leandrinho Barbosa conduz a bola durante a vitória do Raptors sobre o Cavs em Cleveland
Getty Images
Leandrinho Barbosa conduz a bola durante a vitória do Raptors sobre o Cavs em Cleveland
A última vez que o Toronto venceu longe do Canadá foi no dia 5 de janeiro contra o Cleveland Cavaliers, time de pior campanha na NBA.

No confronto direto o Bobcats leva vantagem. A equipe, na época sob o comando de Larry Brown, venceu os dois duelos contra os canadenses, ambos disputados em 2010. O treinador agora é Paul Silas, que começou como interino e foi efetivado na última quarta-feira.

Para piorar a situação para o time de Leandrinho, se o retrospecto já era negativo antes do Charlotte demitir Brown, agora, com Silas no comando, o desempenho da equipe teve uma notável melhora e o time é forte candidato a ir para os playoffs. O Bobcats bateu franquias consideradas favoritas como Boston Celtics e Los Angeles Lakers nas últimas semanas.

Confira os outros jogos desta terça-feira:

Washington Wizards x Indiana Pacers (21h30)
Miami Heat x Sacramento Kings (21h30)
Milwaukee Bucks x Minnesota Timberwolves (22h)
Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers (22h)
Golden State Warriors x Boston Celtics (0h30)
Los Angeles Lakers x Atlanta Hawks (0h30)

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.