Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê já encara desafio sem Melo nesta terça pela NBA

Leandrinho também estará em quadra para tentar evitar recorde negativo do Raptors. Outras sete partidas serão realizadas

iG São Pauli |

Nove jogos vão movimentar a rodada da NBA nesta terça-feira e dois brasileiros estarão em quadra.

O Denver Nuggets, que conta com o brasileiro Nenê Hilário, vai receber o Memphis Grizzlies às 23h, horário de Brasília.

O Denver já não poderá contar com o astro Carmelo Anthony, que foi trocado com o New York Knicks. Também estarão de fora por estarem envolvidos na negociação: Chauncey Billups, Anthony Carter, Shelden Williams e Renaldo Balkman.

Os reforços que chegaram com a conclusão da negociação também não estão disponíveis: Raymond Felton, Danilo Gallinari, Wilson Chandler e Timofey Mozgov. Será um Nuggets com poucas possibilidades em quadra.

Com tantas mudanças, Nenê ganhou um papel muito mais importante na equipe. Ele agora é o cestinha da franquia com 15 pontos por jogo. O Grizzlies, por coincidência, é justamente o time contra quem o pivô joga melhor. Em nove encontros ele tem média de 17,6 pontos.

O Memphis, porém, vem embalado para o duelo. Antes da parada para o “All-Star Weekend” a equipe emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e venceu oito das últimas dez partidas. Incluindo uma vitória sobre o próprio Nuggets no dia 13 de fevereiro.

O Toronto Raptors com Leandrinho Barbosa visita o Charlotte Bobcats às 21h para tentar evitar um recorde negativo. Se perder em Charlotte nesta noite, igualará a pior sequência da história da franquia fora de casa: 11 derrotas consecutivas.

Getty Images
Leandrinho Barbosa conduz a bola durante a vitória do Raptors sobre o Cavs em Cleveland
A última vez que o Toronto venceu longe do Canadá foi no dia 5 de janeiro contra o Cleveland Cavaliers, time de pior campanha na NBA.

No confronto direto o Bobcats leva vantagem. A equipe, na época sob o comando de Larry Brown, venceu os dois duelos contra os canadenses, ambos disputados em 2010. O treinador agora é Paul Silas, que começou como interino e foi efetivado na última quarta-feira.

Para piorar a situação para o time de Leandrinho, se o retrospecto já era negativo antes do Charlotte demitir Brown, agora, com Silas no comando, o desempenho da equipe teve uma notável melhora e o time é forte candidato a ir para os playoffs. O Bobcats bateu franquias consideradas favoritas como Boston Celtics e Los Angeles Lakers nas últimas semanas.

Confira os outros jogos desta terça-feira:

Washington Wizards x Indiana Pacers (21h30)
Miami Heat x Sacramento Kings (21h30)
Milwaukee Bucks x Minnesota Timberwolves (22h)
Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers (22h)
Golden State Warriors x Boston Celtics (0h30)
Los Angeles Lakers x Atlanta Hawks (0h30)
 

Leia tudo sobre: NBADenver NuggetsToronto Raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG