Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê Hilário x Tiago Splitter é o duelo desta quinta-feira na NBA

Encontro entre brasileiros vai se dar no Colorado. Boston x Atlanta é a outra atração da rodada da NBA

iG São Paulo |

Encontro de brasileiros. Esta é a atração da rodada desta quinta-feira à noite da NBA. Denver Nuggets e San Antonio Spurs se enfrentam à 1h30 da manhã no Colorado e os pivôs Nenê Hilário e Tiago Splitter estarão em lados opostos.

O duelo, no entanto, pode não ser tão intenso como os brasileiros gostariam. Isso porque o técnico Gregg Popovich, do Spurs, não está convencido de que possa aproveitar mais tempo o catarinense em quadra. Isso porque Splitter debuta na NBA e ainda tem dificuldades para se adaptar ao novo jogo.

O San Antonio vem embalado não apenas pela campanha espetacular neste começo de campeonato. Vem embalado também pela vitória empolgante desta quarta-feira diante do Milwaukee Bucks, quando o argentino Manu Ginobili derrubou a última bola da partida dando novo triunfo ao time texano: 92 a 90.

Frisando: o San Antonio é não apenas o líder da Conferência Oeste com uma campanha de 21 vitórias e três derrotas, mas também de toda a NBA.

O Denver joga igualmente empolgado. Tudo por conta da vitória diante do Orlando Magic, um dos favoritos ao título, na última terça-feira, por 111 a 94. E com grande atuação de Nenê, que simplesmente colocou no bolso Dwight Howard no segundo tempo da partida.

Boston Celtics e Atlanta Hawks se pegam às 23h. Local: TD Garden de Boston. O Celtics, assim como o San Antonio, viveu grande euforia na rodada de quarta-feira quando ficou atrás praticamente o jogo todo e venceu o Knicks, em Nova York, com uma cesta de Paul Pierce a menos de um segundo do final: 118 a 116.

O Hawks tem oscilado demais no torneio. Dos últimos seis jogos, venceu três e perdeu outros três. De todo o modo, o time da Geórgia tem uma campanha positiva quando joga fora de seus domínios: oito vitórias e cinco derrotas. Mas a parada será dura: o Boston perdeu apenas um de seus 11 jogos dentro de casa.

New Jersey Nets e Washington Wizards completam a rodada. Os times se enfrentam em Nova Jérsei às 22h.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG