Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê fica próximo do "double-double", mas Denver perde do Houston

Pivô brasileiro somou 12 pontos e nove rebotes na derrota do Nuggets, a quarta da equipe do Colorado nos últimos cinco jogos

iG São Paulo |

O Denver Nuggets não atravessa bom momento. Nesta segunda-feira, o time do brasileiro Nenê Hilário enfrentou o Houston Rockets fora de casa e mostrou-se presa fácil: perdeu por 121 a 102 e sofreu a quarta derrota em cinco jogos.

Nenê ficou em quadra por quase 28 minutos e ficou bem próximo de um “double-double”, pois anotou 12 pontos e pegou nove rebotes. O pivô ainda deu três tocos e roubou uma bola.

Quem comandou a pontuação do Denver foi o ala-armador Aaron Afflalo, com 17 pontos. Já o astro Carmelo Anthony demonstrou falta de pontaria e teve atuação discreta. Dos 14 arremessos que tentou, dez não acertaram o alvo. O ala terminou o jogo com 16 pontos – oito deles feitos em lances livres. Muito pouco para levar a equipe do Colorado à vitória.

O principal destaque individual do Houston foi um atleta que veio do banco reservas: o ala-armador Courtney Lee, dono de 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências. O armador Aaron Brooks, também suplente, fez 18 pontos. Já o ala Shane Battier colaborou com 17 pontos, cinco assistências e três rebotes.

O princípio da disputa dava sinais de que o Nuggets dominaria a partida. A equipe visitante ganhou o primeiro quarto por 32 a 19 e chegou a abrir 15 pontos (36 a 21) após dois lances livres certeiros de Anthony, com pouco mais de dez minutos por jogar no segundo período.

Mas o cenário da partida mudou deste momento em diante. O Rockets se acertou ofensivamente, ao passo que a defesa também mostrou evolução. Aos poucos, os mandantes foram equilibrando o confronto. E com dois lances livres de Luis Scola e uma cesta de longa distância de Courtney Lee no minuto final, passaram à frente ao término da primeira metade (58 a 54).

O Houston assumiu de vez o controle da partida no terceiro quarto, ao anotar 30 pontos e sofrer apenas 14. Desta forma, a vantagem rapidamente atingiu os dois dígitos. Completamente batido em quadra, o Denver não conseguiu em nenhum momento voltar a ameaçar o triunfo do rival.

Com o resultado negativo desta noite, o Nuggets despencou para a oitava colocação da Conferência Oeste, com campanha de 31 vitórias e 25 derrotas. Apesar do triunfo, o Rockets segue longe da zona de classificação para os playoffs, com recorde na temporada de 26-30.

Leia tudo sobre: houston rocketsnbadenver nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG