Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê faz seis pontos na vitória do Denver sobre o Golden State

Nuggets derrotou o Warriors fora de casa graças à atuação inspirada de Carmelo Anthony, dono de 39 pontos no jogo

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859556699&_c_=MiGComponente_C

Menino de dois anos morre ao cair de camarote no jogo do Lakers
  • Fábio Sormani: Acesse o blog e leia sobre o início da temporada
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
  • O Denver Nuggets visitou o Golden State Warriors e venceu com tranquilidade por 106 a 89. O pivô brasileiro Nenê atuou por exatos 29 minutos e 42 segundos e marcou apenas seis pontos, mas pegou nove rebotes.

    O principal condutor do Denver à vitória foi o ala Carmelo Anthony. O astro teve 39 pontos, nove rebotes e cinco assistências no confronto. Já o ala-armador Aaron Afflalo colaborou com 15 pontos e nove rebotes.

    AP
    Nenê bloqueia arremesso de Monta Ellis

    Monta Ellis foi o principal pontuador do Golden State. O armador fez 20 pontos, mas não teve bom desempenho nos arremessos de quadra: acertou somente sete dos 22 que tentou. O outro armador da equipe, o jovem Stephen Curry, teve 17 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

    O Nuggets cometeu 17 desperdícios de posse de bola, contra apenas dez do adversário. Por outro lado, foram melhores nos rebotes (47 a 38), nas assistências (24 a 16) e no aproveitamento nos arremessos de quadra (46,7% a 40,2%).

    Durante os dois quartos iniciais do jogo, houve muito equilíbrio entre as duas partes. O Warriors foi para os vestiários vencendo por 52 a 51 graças à cesta de três pontos de Ellis no último segundo da primeira metade.

    O Denver só conseguiu se desgarrar no marcador depois de uma corrida de 11 a 2 durante o final do terceiro quarto e o início do último, que deu à equipe liderança por 84 a 73 com pouco menos de 11 minutos restantes. O time local não conseguiu mais retomar a superioridade no marcador e acabou derrotado.

    Com o resultado, o Nuggets chega a oito vitórias e seis derrotas. Já o Warriors, que venceu sete vezes na temporada, conheceu o seu sétimo revés.

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG