Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê faz "double-double" na vitória do Denver sobre o Sacramento

Pivô brasileiro soma 12 pontos e 15 rebotes para o Nuggets, que consegue a virada no segundo tempo. Memphis vence Golden State

iG São Paulo |

O Denver Nuggets estendeu sua série invicta para quatro jogos ao bater o Sacramento Kings dentro de casa nesta quarta-feira por 104 a 90. O pivô brasileiro Nenê Hilário teve ótima atuação e registrou um “double-double” pelos mandantes: 12 pontos e 15 rebotes, .

AP
Nenê anotou "double-double", além de três tocos e três roubos de bola diante do Sacramento
O principal anotador do Denver no jogo foi o armador Ty Lawson, que fez 20 pontos. O ala Danilo Gallinari contribuiu com 17 pontos e nove rebotes. Vindo do banco, o ala-armador J.R. Smith também marcou 17 pontos.

Os cestinhas da partida foram dois jogadores do Sacramento. O ala-armador Marcus Thornton teve 27 pontos, ao passo que o armador Tyreke Evans anotou 22 pontos e ainda deu sete assistências. Mas o bom rendimento da dupla não foi o bastante para levar a equipe californiana àquela que seria a quinta vitória seguida.

O Kings começou melhor o confronto e terminou o primeiro quarto oito pontos à frente (28 a 20). Os reservas do Nuggets encaixaram um bom ritmo ofensivo no princípio do segundo período e conseguiram ficar a apenas um ponto do empate (32 a 31) quando restavam nove minutos para o intervalo.

Contudo, a resposta do outro lado veio de maneira imediata: os visitantes engataram uma corrida de 15 pontos a cinco e abriram 47 a 36 no marcador. A distância de dois dígitos foi mantida ao final da primeira metade e o Sacramento foi para os vestiários uma dezena à frente (51 a 41).

Uma enterrada do ala Al Harrington com cerca de seis minutos jogados no terceiro quarto encerrou uma sequência de dez pontos consecutivos do Denver, que conseguiu assumir a liderança pela primeira vez no jogo (59 a 57).

A partida seguiu equilibrada até metade do último quarto, quando o Nuggets assumiu o controle da situação. As cestas de longa distância convertidas por Gallinari e Raymond Felton restando pouco mais de três minutos para o encerramento da disputa deram aos mandantes 11 pontos de frente (94 a 83). Sem tempo para reagir, o Kings nada conseguiu fazer para evitar o revés.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira. A partida, desta vez, será em Sacramento.

Memphis vence Golden State

Jogando dentro de casa, o Memphis Grizzlies derrotou o Golden State Warriors por 110 a 91 nesta quarta-feira. O principal responsável pelo resultado foi o ala-pivô Zach Randolph, que somou 20 pontos, 13 rebotes e seis assistências pelos mandantes.

Além de Randolph, quem também apareceu no Memphis foi o armador Mike Conley, com 20 pontos e sete assistências. Já o pivô reserva Darrell Arthur ajudou com 17 pontos e sete rebotes.

Pelo Golden State, o armador Monta Ellis e o ala Dorrell Wright fizeram 16 pontos cada um.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnenê hiláriosacramento kingsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG