Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê faz dez pontos e seis rebotes na vitória do Denver

Pivô brasileiro ajuda Nuggets a sair de quadra com vitória tranquia sobre o Wizards. Thunder impõe sexta derrota seguida ao Wolves

iG São Paulo |

O Denver Nuggets recebeu a visita do Washington Wizards na noite desta sexta-feira e não teve a menor dificuldade para conquistar a vitória por 114 a 94. O pivô brasileiro Nenê Hilário anotou dez pontos e pegou seis rebotes durante os 22 minutos que esteve em quadra pelo time do Colorado.

Getty Images
Brasileiro vai para a cesta na vitória do Nuggets
O principal jogador do Denver na partida foi o ala-pivô Chris Andersen, que saiu do banco para registrar 17 pontos, 11 rebotes e cinco tocos. Três outros atletas dos mandantes tiveram os mesmos 17 pontos: o armador Ty Lawson e os alas Danilo Gallinari e Al Harrington.

O Washington teve o cestinha da noite: o ala-armador calouro Jordan Crawford, com 19 pontos. O pivô JaVale McGee somou 13 pontos e 13 rebotes, ao passo que o ala Trevor Booker teve dez pontos e dez rebotes.

O confronto foi equilibrado apenas nos sete primeiros minutos, quando as equipes se revezaram nove vezes na liderança do marcador. Mas o Nuggets encerrou o quarto inicial com 14 pontos consecutivos, abriu 30 a 16 de vantagem e não deixou mais a vitória escapar.

A distância entre os dois times chegou a bater na casa das duas dezenas em determinados momentos do segundo período. No intervalo, a equipe local vencia por 19 pontos de diferença (64 a 45).

A situação não mudou durante a segunda metade: o Denver seguiu confortavelmente na ponta do marcador, neutralizando qualquer esboço de reação do oponente. No fim, não teve problemas para conquistar a terceira vitória consecutiva.

O Washington continua na estrada e encara o Golden State Warriors no domingo. O Denver volta a jogar apenas na quarta-feira. Novamente como mandante, medirá forças com o Sacramento Kings.

Oklahoma City vence Minnesota

Outro mandante que se deu bem na rodada desta sexta-feira foi o Oklahoma City Thunder. A Venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 103 e impôs ao rival a sexta derrota consecutiva.

O ala Kevin Durant teve 23 pontos e deu quatro assistências para o Thunder. O armador Russell Westbrook somou 19 pontos, oito assistências e cinco roubos de bola. Já o ala Serge Ibaka atingiu o “double-double”: 12 pontos e dez rebotes.

Anthony Randolph, ala do Timberwolves, foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda pegou 15 rebotes. O também ala Michael Beasley apareceu com 20 pontos e oito rebotes.

Leia tudo sobre: nbanuggetsnenêwizardsthundertimberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG