Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê faz 16 pontos na derrota do Denver para o New Jersey

Nuggets encerrou sua série de cinco partidas seguidas como visitante com resultado negativo. Toronto perdeu mais uma vez

iG São Paulo |

O Denver Nuggets encerrou sua excursão de cinco jogos pelo Leste nesta segunda-feira com derrota para o New Jersey Nets por 115 a 99. O pivô brasileiro Nenê Hilário apareceu pelos visitantes com 16 pontos e três rebotes durante os 36 minutos que esteve em quadra.

O principal destaque do Denver foi um jogador que esteve bem próximo de se transferir para o New Jersey, de acordo com alguns rumores que surgiram na última semana. Trata-se do astro Carmelo Anthony, cestinha da partida com 37 pontos e que ainda pegou nove rebotes.

O armador Chauncey Billups teve 19 pontos e cinco assistências, mas foi responsável por sete dos 16 desperdícios de posse de bola do Nuggets no jogo. Outro atleta da equipe visitante que pontuou em duplo dígito foi o ala-armador J.R. Smith, que saiu do banco e fez dez pontos.

O grande comandante da vitória do Nets foi o pivô Brook Lopez, dono de 27 pontos e quatro rebotes. Quem também se destacou bastante foi o armador Devin Harris, que anotou apenas nove pontos, mas distribuiu 18 assistências. O ala-armador Anthony Morrow e o ala-pivô Kris Humphries, ambos reservas, contribuíram com 18 e 15 pontos, respectivamente.

AP
Brook Lopez arremessa sobre a marcação de Nenê

O garrafão do New Jersey funcionou bem melhor e foi de fundamental importância para a vitória da equipe. Foram 38 pontos anotados lá dentro, contra 30 do Denver. Além disso, foram 38 rebotes capturados, ao passo que o rival apanhou somente 27.

Com uma bandeja e um lance livre, o ala-pivô Kenyon Martin fez os três primeiros pontos da noite em favor do Denver logo no minuto inicial da disputa. Os visitantes sustentaram a liderança por mais dois minutos, até sofrerem uma incrível reação do adversário que acabou mudando completamente o panorama do jogo.

O Nets engatou uma corrida de 14 pontos consecutivos, muito por conta do desempenho inspirado do ala Travis Outlaw, dono de dez destes pontos. Desta maneira, não só passou à frente no placar como conseguiu abrir distância de dois dígitos (19 a 7). Restavam apenas seis minutos para o final do primeiro quarto, mas a vantagem no marcador não mudou mais de lado em nenhum outro momento do confronto.

Melhores na primeira metade, os mandantes foram para os vestiários vencendo por 63 a 50, apesar da grande exibição que Carmelo Anthony fazia até aquele momento. O astro do Denver fez 23 pontos na primeira metade.

Anthony fez mais dez no terceiro quarto e ajudou o time do Colorado a cortar a desvantagem em relação ao rival para apenas sete pontos ao final do período (85 a 78). Mas o New Jersey voltou a dominar no final e não deixou a vitória escapar.

Toronto perde mais uma

Ainda sem poder contar com o brasileiro Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors visitou o Indiana Pacers e foi superado por 104 a 93. Com o resultado, a equipe canadense atingiu o 12º jogo seguido sem vitória.

Com “double-double” de 24 pontos e 11 rebotes, o pivô Roy Hibbert foi a principal figura da vitória do Indiana. Já o ala Danny Granger somou 11 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Toronto, quem apareceu com mais destaque foi o ala-pivô Amir Johnson , que acumulou 18 pontos e oito rebotes.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnenê hilárionew jersey nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG