Pivô brasileiro deverá exercer cláusula de término automático do seu atual vínculo e assinar outro, de maior duração, com a equipe

Um dia após a informação de que o Golden State Warriors está muito interessado na contratação do pivô brasileiro Nenê Hilário , o jornalista Chris Tomasson, do jornal “Rocky Mountain News” e do site “Hoopshype”. afirma que o atleta estaria próximo de acertar sua permanência no Denver Nuggets.

Nenê exerceria a cláusula de rescisão automática prevista em seu contrato e assinaria um novo vínculo, com três temporadas de duração. Os valores ainda não são conhecidos. A intenção do jogador e da franquia é que a negociação seja finalizada até o dia 30 de junho, antes do início de uma possível greve na liga.

No último mês, o pivô chegou a dizer que estava pensando em deixar a franquia por se sentir pouco valorizado . Com a intenção de manter o atleta no Nuggets, o gerente geral Masai Ujiri veio a público para pedir desculpas ao brasileiro e iniciou conversas com o seu empresário, Dan Fegan.

As negociações evoluíram rapidamente nos últimos dias, mas um acerto oficial não é esperado até a próxima semana, quando o jogador volta ao Colorado após passar férias no Brasil.

Nenê tem se consolidado como um dos melhores pivôs da liga nas últimas temporadas. Na campanha 2010/11, o pivô chegou a receber forte consideração para participar do “All Star Game” e anotou médias de 14,5 pontos e 7,6 rebotes por jogo. O Nuggets conseguiu vaga nos playoffs, mas foi eliminado pelo Oklahoma City Thunder ainda na primeira rodada .

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.