Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê encabeça lista de reforços do Golden State Warriors

Pivô brasileiro dá sinais de que pode finalizar o seu contrato com o Denver Nuggets ao fim da atual temporada e mudar de equipe

iG São Paulo |

O Golden State Warriors está interessado na contratação do pivô brasileiro Nenê Hilário, que pode finalizar o seu vínculo com o Denver Nuggets ao término desta temporada. A informação é do jornalista Tim Kawakami, do site do jornal “San Jose Mercury News”.

O time de Oakland, que confirmou o ex-jogador e atual comentarista de televisão Mark Jackson como novo treinador , tem Nenê no topo de sua lista de reforços para a próxima temporada. Atualmente, a equipe só possui um pivô de ofício em seu elenco: o letão Andris Biedrins.

A possibilidade de o brasileiro sair do Nuggets é real. Há cerca de um mês, ele afirmou que estava se sentindo desvalorizado pela franquia do Colorado . O gerente geral Masai Ujiri, porém, veio a público nos últimos dias para pedir desculpas ao atleta e garantir que a direção tem interesse em sua permanência .

Se Nenê optar pelo final do contrato, abrirá mão de um salário de US$ 11,6 milhões (mais de R$ 18 milhões) garantido na próxima temporada. Mas, supõem-se, somente o fará se o Golden State pagar algo semelhante ou superior.

O Warriors também estuda outras negociações para reforçar o seu elenco. A diretoria estaria conversando com o Philadelphia 76ers para acertar uma troca que traria o ala-armador Andre Iguodala como reforço . Em contrapartida, a equipe perderia seu principal pontuador, o também ala-armador Monta Ellis.

Cogitado para participar do “All Star Game” deste ano, Nenê consolidou-se como um dos melhores pivôs da liga nas últimas temporadas. Na campanha 2010/11, contribuiu para o Nuggets com médias de 14,5 pontos e 7,6 rebotes. A equipe classificou-se para os playoffs, mas acabou eliminada na primeira rodada pelo Oklahoma City Thunder .


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG