Denver Nuggets e San Antonio Spurs venceram com a ajuda dos brasileiros. Cleveland não teve Varejão em quadra

Oito partidas movimentaram a última jornada da NBA, disputada na madrugada de sábado para domingo. Enquanto os brasileiros Nenê (Denver Nuggets) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs) participaram ativamente da vitória de suas respectivas equipes, Anderson Varejão, lesionado, apenas assistiu à derrota do Cleveland Cavaliers.

Leia mais: Exame aponta fratura e Varejão desfalca os Cavs nos próximos jogos

Ala/pivô Nenê Hilário salta para anotar ponto na vitória do Denver Nuggets
Getty Images
Ala/pivô Nenê Hilário salta para anotar ponto na vitória do Denver Nuggets

Em Indianápolis, o Denver Nuggets contou com 11 pontos e cinco rebotes de Nenê, escalado como titular, para vencer os Pacers por 113 a 109. Ty Lawson (27) e Arron Afflalo (23) romperam a barreira dos 20 pontos na partida. Pelos donos da casa, Danny Granger respondeu com 26 pontos.

Como visitante, o San Antonio Spurs chegou a sofrer uma leve queda da rendimento no último quarto, mas venceu o New Jersey Nets sem correr riscos, por 103 a 89. Splitter jogou por 22 minutos, durante os quais registrou 10 pontos e cinco rebotes. Apesar do revés, Deron Williams anotou 27 pontos e terminou como cestinha.

Já o Cleveland Cavaliers, sem o brasileiro Anderson Varejão, perdeu por 99 a 84 do Philadeplhia 76ers, em casa. Responsáveis pelos mesmos 20 pontos para seus respectivos times durante a partida, Jrue Holiday e Antawn Jamison terminaram como cestinhas.

Com médias de 11,5 rebotes e 10,8 pontos por partida na temporada, Varejão era um dos destaques dos Cavaliers. No entanto, o brasileiro sofreu uma microfatura na mão direita durante a derrota diante do Milwaukee Bucks e é desfalque certo para sua equipe nos próximos jogos.

Os atuais campeões da liga norte-americana de basquete também entraram em quadra na jornada. Em Dallas, os Mavericks venceram o Portland Trail Blazers por 97 a 94. Com um double-double de 33 pontos e 12 rebotes, LaMarcus Aldridge foi o destaque, apesar da derrota, enquanto Dirk Nowitzki marcou 20 pontos.

Pelo New York Knicks, Jeremy Lin, filho de pais taiwaneses e formado em Harvard, voltou a ser decisivo na vitória por 100 a 98 diante do Minnesota Timberwolves, em Minneapolis. A 4s9 do final, ele converteu o lance livre que desempatou o placar do jogo.

Acompanhe a NBA pelo blog do Fábio Sormani

Entre os times defendidos pelos brasileiros, apenas o Cleveland Cavaliers está fora do grupo dos oito primeiros colocados. Na Conferência Leste, aparece no 10º lugar (10 vitórias e 16 derrotas). No Oeste, o San Antonio Spurs é o terceiro (19 vitórias e nove derrotas) e Denver Nuggets, o sexto (16 vitórias e 12 derrotas).

Confira os resultados da jornada na NBA:

Denver Nuggets 113 x 109 Indiana Pacers
Los Angeles Clippers 111 x 86 Charlotte Bobcats
Philadelphia 76ers 99 x 84 Cleveland Cavaliers
New York Knicks 100 x 98 Minnesota Timberwolves
San Antonio Spurs 103 x 89 New Jersey Nets
Orlando Magic 99 x 94 Milwaukee Bucks
Phoenix Suns 98 x 84 Sacramento Kings
Dallas Mavericks 97 x 94 Portland Trail Blazers

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.