Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê e Splitter são os brasileiros em quadra na rodada de sábado

Oito jogos abrem o ano de 2011 na NBA, com destaque para o líder San Antonio e para o retorno de Carmelo Anthony ao Denver

iG São Paulo |

A NBA terá rodada movimentada neste primeiro dia do ano de 2011: oito partidas estão marcadas para a noite deste sábado. Dentre os representantes brasileiros, dois estarão em ação: os pivôs Tiago Splitter e Nenê Hilário.

O San Antonio Spurs, equipe defendida por Splitter, receberá no seu ginásio a visita do Oklahoma City Thunder às 23h30. Com 28 vitórias e quatro derrotas, o time do Texas encerrou 2010 com a melhor campanha da NBA e tentará alcançar nesta noite o seu 12º jogo de invencibilidade atuando como mandante.

As duas equipes vêm de boas vitórias nos seus últimos compromissos. Na quinta-feira, o Spurs levou a melhor no clássico do Texas contra o Dallas Mavericks (99 a 93), disputado dentro de casa. Também diante da sua torcida, o Thunder bateu o Atlanta Hawks (103 a 94) nesta sexta-feira e chegou a nove vitórias nos últimos 12 compromissos.

O primeiro encontro entre San Antonio e Oklahoma City desta temporada aconteceu no dia 14 de novembro. Mesmo na condição de visitante, o Spurs levou a melhor e saiu de quadra com a vitória por 117 a 104.

undefined
Carmelo Anthony volta ao Denver Nuggets após cinco partidas afastado das quadras
À meia-noite, Nenê e o Nuggets têm um compromisso dos mais tranquilos. Jogarão em Denver, onde venceram 13 dos 16 confrontos que disputaram até o momento. O adversário é o Sacramento Kings, pior time da liga atualmente, com campanha de seis vitórias e 23 derrotas.

Mesmo a partida desta noite não sendo das mais difíceis, há uma grande expectativa em torno dela. Tudo por conta do retorno de Carmelo Anthony, que ficou de fora dos cinco últimos jogos do Nuggets por conta do falecimento da sua irmã mais velha.

Durante os cinco compromissos que não pôde contar com o seu grande astro, o Denver perdeu os três primeiros, mas ganhou os outros dois.

O Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, também jogará nesta noite. Enfrenta às 22h o Chicago Bulls fora de casa. Mas uma fratura em um osso do rosto fará com que o capixaba fique fora de combate.

Não bastasse a ausência de Varejão, os armadores Mo Williams e Daniel Gibson não têm presença garantida no jogo deste sábado. Os desfalques tornarão ainda mais difícil a missão do Cavs de sair de Chicago com um bom resultado. A campanha de oito vitórias e 24 derrotas faz da equipe a última colocada da Conferência Leste. Dos seus 16 jogos mais recentes, perdeu 15.

O momento que o Bulls atravessa é completamente diferente. Ao bater o New Jersey Nets nesta sexta-feira (90 a 81), alcançou o seu 12º triunfo em 14 partidas. Um dos grandes responsáveis pela boa fase do time é Carlos Boozer: o ala-pivô acumula médias de 26,2 pontos e 12,8 rebotes ao longo dos cinco últimos jogos.

Outra partida de destaque desta rodada envolve o Miami Heat e o Golden State Warriors, que se enfrentam na Flórida às 22h30. O time de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh busca abrir o ano de 2011 com o pé direito e estender a sua invencibilidade para cinco jogos.

Confira as outras quatro partidas que estão previstas para este sábado e seus respectivos horários:

New Orleans Hornets x Washington Wizards (22h)
New Jersey Nets x Minnesota Timberwolves (23h)
Dallas Mavericks x Milwaukee Bucks (0h)
Memphis Grizzlies x Utah Jazz (0h)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG