Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê e Splitter estarão em quadra nesta quarta-feira

Dez partidas movimentam a rodada da NBA desta noite. Denver Nuggets e San Antonio Spurs são os destaques da noite

iG São Paulo |

As rodadas de quarta-feira da NBA costumam ser bastante movimentadas. Na noite deste 26 de janeiro de 2010, dez partidas serão realizadas e dois brasileiros estarão em ação: Nenê Hilário e Tiago Splitter. Este número poderia ser maior, mas Leandrinho Barbosa ainda se recupera de uma lesão no tendão da perna direita e segue desfalcando o Toronto Raptors.

A equipe canadense recebe o Philadelphia 76ers às 22h buscando desesperadamente se reencontrar com a vitória, afinal de contas, já soma oito derrotas em sequência. Tem ao seu favor um histórico recente de bons resultados contra o Sixers como mandante: venceu seis dos sete últimos confrontos entre as equipes disputados em Toronto.

Às 22h30, Nenê e o Denver Nuggets encaram o Detroit Pistons fora de casa. Este será o segundo compromisso da excursão de cinco partidas pelo Leste da equipe do Colorado. No primeiro, realizado nesta terça-feira, bateu o Washington Wizards por 120 a 109 com atuação de destaque do pivô brasileiro, que fez 21 pontos e pegou nove rebotes.

Getty Images
Nenê Hilário e o Nuggets enfrentam o Pistons em Detroit
Mas o Pistons atravessa boa fase e entrará em quadra embalado, pois venceu cinco dos últimos sete jogos – desde que o veterano ala-armador Tracy McGrady foi promovido ao time titular pelo treinador John Kuester.

Além disso, o time de Michigan não perde dentro de casa para o adversário desta noite há quase 16 anos. A última vitória do Nuggets em Detroit aconteceu no dia 10 de março de 1995, quando bateu o rival por 99 a 88 comandado pelos 19 pontos e 21 rebotes do ala Rodney Rogers.

Mais tarde, à 0h30, San Antonio Spurs e Utah Jazz medem forças em Salt Lake City e fazem principal o duelo da noite. A equipe texana vem de vitória sobre o Golden State Warriors na última segunda-feira por 113 a 102. Splitter jogou por 21 minutos e teve boa participação: marcou sete pontos e pegou seis rebotes.

Líder geral da NBA com 38 vitórias e sete derrotas, o Spurs é também o time que tem melhor retrospecto como visitante na temporada: venceu 14 vezes longe de San Antonio e perdeu apenas em cinco oportunidades.

O Jazz retorna pra casa nesta noite tentando se reencontrar no campeonato. O time passou por uma maratona de cinco partidas seguidas como visitante e perdeu todas. Uma vitória nesta quarta evitaria a sexta derrota consecutiva da equipe – algo que não acontece desde dezembro de 2007.

Confira os outros sete jogos que acontecerão nesta noite e os respectivos horários:

Orlando x Indiana (22h)
Memphis x New Jersey (22h)
Atlanta x Milwaukee (23h)
Oklahoma City x Minnesota (23h)
Clippers x Houston (23h30)
Charlotte x Phoenix (0h)
New Orleans x Golden State (1h30)

Leia tudo sobre: san antonio spursdenver nuggetsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG