Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê e Splitter estarão em quadra na rodada desta sexta na NBA

Boston x Dallas e Charlotte x Miami são outros dois confrontos que chamam a atenção na rodada

iG São Paulo |

Rodada cheia nesta sexta-feira pela NBA. Os times dos dois brasileiros que têm condições de jogar estarão em ação. Embalado pela espetacular vitória diante do Lakers, em Los Angeles, o San Antonio Spurs pega o Sacramento Kings, na capital da Califórnia, enquanto que o Nuggets recepciona o Utah Jazz em Denver.

Nenê Hilário, pivô do time do Colorado, é titular e joga. Tiago Splitter, pivô do time do Texas, é reserva e não tem presença garantida no confronto. Nesta quinta, no difícil jogo diante do Lakers, o catarinense conseguiu quatro minutos em quadra, tempo para pegar dois rebotes e fazer uma falta.

Como a partida diante do Kings, teoricamente, é moleza, Splitter pode jogar um pouco mais. A diferença entre as duas equipes é muito grande.

Enquanto o San Antonio é o líder não só da Conferência Oeste, mas no geral também (41 vitórias e oito derrotas, 83,7% de aproveitamento), o Sacramento amarga a penúltima posição no Oeste. Venceu apenas 12 partidas e perdeu outras 34. Tem um desempenho de embaraçosos 26,1%.

O Kings, no entanto, já andou aprontando nesta temporada. Venceu recentemente New York Knicks, Portland e Lakers, ambos fora de casa. Diante de seus torcedores, o time desaponta: venceu só sete partidas e perdeu 18.

Já o San Antonio é a equipe que menos perdeu na casa do adversário: seis vezes; ganhou 16.

O jogo começa à 1h da manhã, horário de Brasília.

Meia hora mais tarde, ou seja, à 1h30, Nenê e seu Denver tentam impor mais uma derrota ao combalido Utah Jazz. O time de Salt Lake City começou a perder e parece que tomou gosto. Dos últimos dez jogos, perdeu oito. Não vence fora de casa há seis partidas.

Pra piorar, Deron Williams, seu melhor jogador, está lesionado no pulso direito. Não participou das últimas quatro partidas e fará testes antes do jogo desta sexta-feira à noite pra ver se pode retornar.

Quanto a Nenê, resta saber como ele reagirá a não convocação para o “All-Star Game”. Nesta quinta-feira, a NBA divulgou os reservas de cada conferência e o brasileiro não foi chamado.

O confronto colocará frente a frente equipes que brigam por posições dentro da conferência. O Denver é o sexto colocado com 29 vitórias e 20 derrotas (59,2%), enquanto que o Utah é o sétimo, com 29 vitórias e 21 derrotas (58,0%).

Dois outros jogos também chamam a atenção nesta rodada: às 22h, o Miami, depois de ter vencido o Orlando nesta quinta-feira, enfrenta o Bobcats em Charlotte, enquanto que o Celtics, depois de uma ótima excursão pelo Oeste, quando venceu três de seus quatro jogos (entre eles o Lakers), recebe em Boston (23h) o Dallas Mavericks, que parece estar recuperando o basquete do início do campeonato, quando ocupou por várias rodadas o segundo lugar no Oeste.

O time texano não perde há seis partidas. Com a degringolada do Lakers, voltou a ser vice-líder da conferência.

Já o Heat, com o triunfo no clássico regional, voltou a ocupar a segunda posição no Leste. Briga a cada rodada com o Chicago para ver quem é que finca pé na vice-liderança.

O time do sul da Flórida deverá somar mais uma vitória, pois o Bobcats, embora seja o oitavo colocado na conferência, não parece ter time para enfrentar o Miami e suas estrelas: Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh — todos confirmados para a partida.

Os demais jogos desta sexta-feira são:

Indiana x Portland (22h)
Philadelphia x New York (22h)
Washington x Orlando (22h)
Toronto x Minnesota (22h)
Atlanta x Clippers (22h30)
Detroit x New Jersey (22h30)
Memphis x Cleveland (23h)
Phoenix x Oklahoma City (0h)

 

Leia tudo sobre: Nenê HilárioTiago SplitterSan AntonioDenverNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG