Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê e Splitter estarão em ação na rodada "gorda" de sexta da NBA

Denver busca quinta vitória seguida, enquanto San Antonio tenta acabar com série de derrotas. No total, 13 jogos serão realizados

iG São Paulo |

Dos 30 times que fazem parte da NBA, 26 entrarão em quadra nesta noite. A rodada desta sexta-feira será bastante movimentada, com a realização de 13 partidas. Os pivôs Nenê Hilário e Tiago Splitter serão os representantes brasileiros em ação.

O San Antonio Spurs, equipe de Splitter, vai a Houston enfrentar o Rockets buscando encerrar o seu maior jejum de vitórias na temporada. A equipe está sem vencer já há cinco partidas – maior série desde a temporada 1996/97, quando sofreu seis derrotas consecutivas. O clássico entre os rivais texanos começa às 21h30 de Brasília.

Apesar da má fase, o San Antonio segue com a melhor campanha da liga, tendo acumulado 57 vitórias e 18 derrotas. Já o Houston tem recorde de 39-36 e aparece na nona posição do Oeste. Invicto há cinco confrontos dentro de casa, precisa do resultado positivo para seguir na disputa por uma vaga à próxima fase.

O time de Nenê Hilário também atuará como visitante na rodada. O Denver Nuggets vai a Califórnia encarar o Sacramento Kings às 23h visando ampliar o bom momento que atravessa na temporada: venceu todos os seus quatro compromissos mais recentes.

Para conquistar uma nova vitória, o Denver aposta no seu poderoso ataque, o melhor da liga na temporada, com média de 107,6 pontos por jogo. No entanto, o time do Colorado não costuma se dar bem quando encara o Kings longe de seus domínios: foi derrotado nas quatro últimas vezes que esteve em Sacramento.

As três equipes que brigam pelo topo da Conferência Leste estarão em ação nesta sexta. O Chicago Bulls, líder com 54 vitórias e 20 derrotas, visita o Detroit Pistons às 20h30. Defende uma invencibilidade contra o rival de Michigan que já dura dez jogos.

Embalado pela vitória fora de casa sobre o San Antonio Spurs, o Boston Celtics continua na estrada e mede forças com o Atlanta Hawks às 21h. O time de Massachusetts é o vice-líder, com 52 vitórias e 22 derrotas.

Por ter uma derrota a mais que o Boston, o Miami ostenta a terceira colocação do Leste. Apesar de atuar fora de casa, a equipe da Flórida não deverá ter problemas para conquistar a vitória nesta sexta. Isso porque o seu adversário, o Minnesota Timberwolves, é o time de pior campanha do Oeste e acumula oito derrotas consecutivas.

Outra partida de destaque da rodada acontece em Los Angeles. Em ótima fase, o Lakers tentará alcançar a nona vitória seguida. Terá como adversário o Utah Jazz, que está há seis jogos sem saber o que é vencer. O embate terá início às 23h30 e será transmitido pela ESPN.

Confira os demais jogos da rodada e os respectivos horários:

Milwaukee x Indiana (20h)
Charlotte x Orlando (20h)
New Jersey x Philadelphia (20h)
Cleveland x Washington (20h)
Memphis x New Orleans (21h)
Clippers x Phoenix (23h)
Oklahoma City x Portland (23h)

Leia tudo sobre: nene hiláriotiago splitterlos angeles lakersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG