Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê e Splitter entram em quadra na rodada da NBA

Chicago pode dividir liderança do Leste com Boston, enquanto Dallas e Lakers lutam pela vice-liderança do Oeste

iG São Paulo |

Dois brasileiros podem entrar em quadra na rodada deste sábado na NBA. No Colorado, Nenê Hilário e o Denver Nuggets recebem o cambaleante Detroit Pistons, buscando a quinta vitória nos últimos seis jogos. Em Houston, o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, faz o clássico do Texas contra o Rockets.

Getty Images
Nenê e o Nuggets procuram manter bom momento
Após uma sequência de três jogos fora de casa, o Nuggets procura a consolidação no grupo das oito equipes do Oeste que vão aos playoffs. Desde a saída de Carmelo Anthony, trocado com o New York Knicks, a equipe de George Karl venceu sete das nove partidas. Nenê acompanha o bom momento da equipe, tendo médias de 17,4 pontos e 8,4 rebotes nos últimos cinco jogos. O Pistons caminha para a segunda temporada consecutiva longe dos playoffs.

Sem entrar em quadra nesta sexta-feira contra o Sacramento Kings, Splitter fica na expectativa de ajudar o Spurs contra o Rockets. Com o Spurs já garantido na pós temporada e com seis jogos de vantagem para o vice-líder do Oeste, o Dallas Mavericks, Splitter pode voltar a ver minutos em quadra. O argentino Luis Scola é dúvida no Rockets. Tendo vencido 11 das últimas 16 partidas, Houston ainda está três jogos atrás da zona de classificação aos playoffs, com 33 vitórias e 33 derrotas.

Outros três jogos são destaques da rodada. Em noite comemorativa, o Chicago Bulls tem a chance de dividir a liderança do Leste com o Boston Celtics, caso vença o Utah Jazz em Chicago. A franquia homenageará os membros do primeiro título do time, que completa 20 anos. Carlos Boozer pode não enfrentar seu ex-time, pois a torção do tornozelo ainda não está completamente curada. “Ele está bem melhor hoje, mas ainda não está no ponto”, disse o treinador Tom Thibodeau. “Daremos uma olhada amanhã e veremos como ele estará”.

Getty Images
Em terceiro no Oeste, o Lakers, de Kobe Bryant, tentará frear o Mavs, segundo colocado

No Texas, o terceiro colocado do Oeste, Los Angeles Lakers, visita o Mavericks, buscando tomar-lhe a segunda colocação. Uma vitória dá ao Mavs a vantagem de desempate entre os dois times, caso terminem a temporada regular com campanhas idênticas (será a segunda vitória de Dallas nos três confrontos das equipes na temporada). “Esta semana está sendo cheia de grandes desafios e nada fica mais fácil neste momento”, afirmou o ala-pivô Dirk Nowitzki. “O Lakers acaba de perder para Miami, então sabemos que eles virão com muita vontade. Será outro divertido teste”.

Com a maiúscula vitória sobre o Lakers na última quinta, o Miami Heat ganhou moral para continuar na caça ao Celtics. Já garantidos nos playoffs, LeBron James e companhia recebem a visita do Memphis Grizzlies. Oitavo colocado no Oeste, o Grizzlies terá um sério desfalque: Rudy Gay não joga, com problemas no ombro. Gay foi o algoz do Heat no último embate entre as duas equipes, com um arremesso no estouro do cronômetro, que deu a vitória por 97 a 95 para Memphis.

Outros jogos da rodada:

21h – Atlanta Hawks x Portland Trail Blazers
21h – Washington Wizards x Los Angeles Clippers
22h – Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers
22h – New Orleans Hornets x Sacramento Kings
 

Leia tudo sobre: NBANuggetsNenêLakersSplitterHeatSpurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG