Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é o único brasileiro garantido na rodada desta sexta da NBA

Lesionado no dedo da mão, Leandrinho é dúvida no Toronto Raptors. No total, serão 12 partidas realizadas ao longo da noite

iG São Paulo |

A rodada desta sexta-feira da NBA prevê a realização de 12 partidas. Como Leandrinho Barbosa segue sendo dúvida no Toronto Raptors por conta de uma lesão no dedo da mão direita, o único brasileiro com presença confirmada na noitada é Nenê Hilário.

A equipe do pivô, o Denver Nuggets, enfrenta o Oklahoma City Thunder fora de casa. O jogo está marcado para as 21h de Brasília e terá transmissão da ESPN.

Com campanha de 48 vitórias e 30 derrotas, o Denver é o quinto colocado da Conferência Oeste. Para a partida desta sexta, o time do Colorado espera contar com o retorno do ala-armador Aaron Afflalo, que ficou de fora dos últimos compromissos por conta de uma lesão muscular na perna.

O confronto entre estas duas equipes poderá se repetir na primeira fase dos playoffs, pois o Oklahoma City ocupa a quarta colocação do Oeste. Mas Kevin Durant e companhia esperam ainda subir na tabela de classificação na reta final da Conferência Oeste. O retrospecto da equipe é de 52 vitórias em 78 jogos. A diferença em relação ao Dallas Mavericks, terceiro lugar, é de apenas um triunfo.

Esta aproximação se deu por conta da má fase do time texano, que vem de quatro derrotas consecutivas. Às 21h30 desta noite, o Mavericks recebe a visita do já eliminado Los Angeles Clippers. Espera colocar um ponto final na série de insucessos e assim conter a aproximação do Thunder.

O Los Angeles Lakers também atravessa um jejum de vitórias. Ao cair diante do Golden State Warriors na quarta-feira, os atuais campeões perderam pela terceira vez seguida. Vice-líderes do Oeste com 55 vitórias em 78 partidas e já sem chances de roubarem a primeira posição do San Antonio Spurs, encaram fora de casa o Portland Trail Blazers às 23h.

A situação no Leste é parecida. Com a liderança já garantida, o Chicago Bulls visita o Cleveland Cavaliers às 20h30 e tem como estímulo atingir a casa das 60 vitórias na temporada. Restam apenas dois resultados positivos para que a marca seja atingida.

Neste mesmo horário, Boston Celtics e Miami Heat entram em quadra para escreverem mais um capítulo da disputa acirrada que travam pela segunda posição da conferência. Ambos possuem campanhas idênticas (54 vitórias e 24 derrotas). Mas o fato de ter levado a melhor nos confrontos diretos diante da equipe da Flórida ao longo do campeonato dá a vantagem ao time de Massachusetts.

O Celtics jogará dentro de casa contra o Washington Wizards, que possui apenas três vitórias em 39 confrontos realizados como visitante. Também na condição de mandante, o Miami encara o Charlotte Bobcats.

Confira os demais jogos da rodada desta sexta e os respectivos horários:

Atlanta x Indiana (20h)
New York x New Jersey (20h)
Toronto x Philadelphia (20h)
Milwaukee x Detroit (20h30)
Sacramento x Memphis (21h)
Phoenix x New Orleans (21h)

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbalos angeles lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG