Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é o único brasileiro garantido em quadra nesta quarta-feira

Tiago Splitter e Leandrinho Barbosa correm o risco de não jogarem nesta rodada, que terá realização de 12 partidas no total

iG São Paulo |

As rodadas de quarta-feira da NBA costumam ser bastante movimentadas. A história não será diferente nesta noite, pois o calendário da liga aponta a realização de 12 partidas. Nenê Hilário é o único brasileiro que seguramente estará em ação. Leandrinho Barbosa e Tiago Splitter podem não jogar.

Getty Images
Nenê enterra no jogo contra o Toronto Raptors
Splitter não entrou em quadra nesta terça por opção do treinador Gregg Popovich, que preferiu não escalá-lo durante a vitória do San Antonio Spurs fora de casa sobre o Atlanta Hawks. O pivô catarinense espera voltar a ter espaço na rotação da equipe nesta noite, no confronto diante do Sacramento Kings dentro de casa às 21h30 de Brasília.

Dono da melhor campanha da NBA com 59 vitórias e 19 derrotas, o Spurs busca nesta quarta alcançar a marca de 12 vitórias consecutivas sobre o Kings. A última vez que o time californiano superou o rival do Texas foi no dia 26 de novembro de 2007, quando venceu o duelo em Sacramento por 112 a 99.

O San Antonio venceu 34 dos 39 jogos que fez como mandante na temporada até o momento. Outro fator que deixa a equipe na condição de favorita para este jogo é o fraco desempenho do rival no campeonato, que tem recorde de 23-54 e ocupa penúltima posição da Conferência Oeste.

Leandrinho também ficou fora de combate nesta terça. O ala-armador brasileiro não participou da derrota do Toronto Raptors sofrida fora de casa diante do New York Knicks por conta de um inchaço no dedo mindinho da mão. O brasileiro é dúvida para o compromisso contra o Cleveland Cavaliers, às 20h desta quarta.

O único atleta brasileiro que jogou na terça-feira e que tem presença garantida na rodada desta quarta é Nenê Hilário. Pivô titular do Denver Nuggets, estará com sua equipe no Texas para medir forças com o Dallas Mavericks às 21h30.

Nas quatro últimas visitas que fez ao Mavericks, o Nuggets saiu de quadra vencedor em três oportunidades. O time tentará se aproveitar da má fase do rival, que perdeu os três últimos compromissos que realizou.

Mas o Denver terá problemas para este jogo. O ala-armador Aaron Afflalo, lesionado no tendão da perna, é ausência certa. O ala-pivô Chris Andersen e o pivô russo Timofey Mozgov, ambos machucados no tornozelo, têm presença incerta.

Outro confronto de destaque da rodada ocorrerá às 21h na Flórida. O Miami Heat recebe a visita do Milwaukee Bucks buscando a quarta vitória consecutiva. Mais do que isso: luta para retomar a vice-liderança do Leste do Boston Celtics.

As duas equipes disputam palmo a palmo a segunda posição da conferência. Miami e Boston possuem campanhas idênticas: 54 vitórias e 23 derrotas. Mas o time de Massachusetts leva a vantagem no desempate por conta dos confrontos diretos realizados contra o rival da Flórida na temporada.

Encerrando a rodada, o Los Angeles Lakers encara o Golden State Warriors fora de casa às 23h30. Os atuais campeões vêm de duas derrotas seguidas e esperam retomar o caminho das vitórias nesta quarta. A partida terá transmissão da ESPN.

Confira os outros jogos da rodada e os respectivos horários:

Orlando x Charlotte (20h)
Washington x Indiana (20h)
New York x Philadelphia (20h)
New Jersey x Detroit (20h30)
Phoenix x Minnesota (21h)
Houston x New Orleans (21h)
Clippers x Oklahoma City (21h)

Leia tudo sobre: nene hilárionbatiago splitterleandrinho barbosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG