Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é o único brasileiro em quadra nesta segunda-feira

Brasileiro viaja com o Denver Nuggets para enfrentar o Houston Rockets. Lakers busca voltar a vencer contra o Charlotte Bobcats

iG São Paulo |

Seis jogos vão movimentar a rodada da NBA nesta segunda-feira e o brasileiro Nenê Hilário vai marcar presença em quadra.

No último jogo da rodada, às 23h30, horário de Brasília, o Denver Nuggets enfrenta o Houston Rockets fora de casa.

O Denver quer se recuperar da derrota sofrida para o Memphis Grizzlies no domingo. A equipe chegou a estar na frente, mas fez um péssimo segundo tempo e acabou deixando a vitória escapar.

Houston e Nuggets já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado. Em 3 de janeiro a equipe do brasileiro Nenê levou a melhor: venceu por 113 a 106. O pivô teve uma boa atuação, anotou 16 pontos e apanhou 11 rebotes.

Cerca de um mês depois o Rockets visitou Denver mais uma vez, mas saiu vencedor. No dia 7 de fevereiro Nenê não jogou, pois estava com gripe e o Rockets levou a melhor 108 a 103, definindo a partida ainda no terceiro período.

Essa é a primeira vez na temporada que as duas equipes vão duelar em Houston. Nenê estará em quadra e uma boa atuação do pivô, contra o time que não conta com seu titular para a posição (Yao Ming), pode ser crucial para colocar Denver no caminho da vitória.

O Los Angeles Lakers abre a rodada às 22h contra o Charlotte Bobcats, também fora de casa.

A equipe vem de um retrospecto curioso. O Lakers venceu Boston Celtics e New York Knicks, mas no domingo foi dominado pelo Orlando Magic e perdeu por 89 a 75.

A partida contra o Bobcats é a quarta da sequência de sete seguidas fora de casa que a equipe angelina terá que encarar neste mês. Jogar longe do Staples Center não assusta o astro Kobe Bryant e seus companheiros. Fora de seus domínios o time tem 19 vitórias e nove derrotas. Jogando com o apoio da torcida são 19 vitórias e oito derrotas. Números bastante parecidos.

O Charlotte vem animado da vitória fora de casa sobre o Atlanta Hawks, no sábado. A equipe tem em Stephen Jackson a maior esperança de conseguir superar os atuais campeões. Contra o Hawks foram 32 pontos do ala-armador. Ele lidera o time em pontos com 19,2 por partida. O líder do Lakers é Bryant, com 25,5 por jogo.

Confira os outros jogos desta segunda-feira:

New Jersey Nets x San Antonio Spurs (22h)
Detroit Pistons x Atlanta Hawks (22h30)
Milwaukee Bucks x Los Angeles Clippers (23h)
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers (23h)
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG