Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é o único brasileiro em quadra nesta segunda-feira

Denver Nuggets de Nenê busca a quarta vitória consecutiva contra o Houston Rockets. Astros do Heat viajam para enfrentar o Bobcats

iG São Paulo |

Seis jogos movimentam a rodada desta segunda-feira, mas Nenê Hilário é o único brasileiro em quadra. Ele participa do confronto entre Denver Nuggets e Houston Rockets, a meia noite, horário de Brasilia, em Denver.

A volta de Carmelo Anthony, que ficou de fora por cinco jogos devido ao falecimento da irmã, não fez tanta diferença para o Nuggets. O time seguiu com a liderança do armador Chauncey Billups para conseguir a terceira vitória consecutiva. No triunfo sobre o Sacramento Kings, no sábado. Melo acertou apenas seis de 22 chutes, enquanto Billups anotou 22 pontos. Nenê teve uma grande atuação com 16 pontos e 14 rebotes.

O Rockets vem de uma fraca partida contra o Portland Trail Blazers. O maior pontuador da equipe foi Kevin Martin com apenas 15 pontos e equipe foi batida por 100 a 85.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi no dia 30 de outubro e o Nuggets levou a melhor por 107 a 94. Anthony teve uma boa participação com 24 pontos e foi Billups quem não brilhou com apenas um arremesso certeiro em oito tentativas. Nenê foi bem, mesmo com a presença de Yao Ming no garrafão: 12 pontos e 12 rebotes.

A vantagem para o brasileiro é que o gigante chinês não vai jogar nesta segunda-feira, já que está fora da temporada com uma lesão no tornozelo.

Os astros do Miami Heat vão até Charlotte enfrentar o Bobcats, às 22h, em busca de aumentar a sequência de vitórias fora de casa: já são dez.

O Charlotte tem duas sérias dúvidas para a partida. Tyrus Thomas, com uma lesão no pulso e Gerald Wallace, com lesão no tornozelo, talvez não joguem nesta sexta-feira. O Heat, por outro lado, não tem dúvidas quanto ao time que vai à quadra e com Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh espera ter um desempenho melhor do que da última vez que as equipes se enfrentaram.

Bobcats e Heat mediram forças no dia 19 de novembro e a equipe da Flórida venceu por pouco: 95 a 87. James anotou 32 pontos, Bosh 22 e Wade apenas 11 e assim ajudaram o time a vencer, mesmo perdendo o terceiro quarto por 31 a 19.

Em uma fase bem melhor do que a que enfrentava no mês retrasado, o trio de astros sabe que tem qualidade para conseguir uma vitória muito mais tranquila.

Confira os outros jogos desta segunda-feira:

Orlando Magic x Golden State Warriors (22h)
Boston Celtics x Minnesota Timberwolves (22h30)
New Orleans Hornets x Philadelpha 76ers (23h)
Utah Jazz x Detroit Pistons (0h)
 

Leia tudo sobre: nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG