Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é o único brasileiro em quadra na rodada de sábado da NBA

Noitada terá realização de nove jogos. Embalado, Denver busca manter boa fase. Destaque da rodada é duelo entre Miami e Chicago

iG São Paulo |

Nenê Hilário será o único representante brasileiro em ação na noitada deste sábado na NBA, que terá a realização de nove partidas. Em condições normais, este número poderia ser maior, mas Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão, contundidos, estão impossibilitados de jogar.

Varejão, já se sabe desde o princípio da semana, desfalcará o Cleveland Cavaliers pelo restante da temporada por conta da ruptura do tendão do tornozelo direito. A novidade é a lesão muscular na perna direita de Leandrinho, que se machucou logo no primeiro tempo da derrota do Toronto Raptors para o Detroit Pistons nesta sexta-feira.

Leandrinho nem sequer viajou com o restante do elenco do Raptors para Washington, onde a equipe inicia, frente o Wizards, uma maratona de cinco jogos seguidos como visitante. O ala-armador fará falta ao time canadense: vindo do banco, tinha média de 20,3 pontos por jogo nas quatro partidas anteriores à lesão.

O Cleveland, de Varejão, joga fora de casa justamente contra o Denver Nuggets, de Nenê, à meia-noite. O favoritismo está totalmente do lado dos mandantes neste confronto, pois o Cavs é o time de pior campanha da liga, com campanha de oito vitórias e 31 derrotas, e já acumula 12 partidas em sequência sem vencer.

Como se não bastasse a péssima fase e o afastamento definitivo de Varejão, a torcida do Cleveland recebeu mais uma má notícia para o compromisso deste sábado: o armador Daniel Gibson, também lesionado no tornozelo, ficará de fora pelo quarto jogo seguido.

O Nuggets, por sua vez, vem embalado por duas vitórias bastante expressivas. Na terça-feira, bateu o Phoenix Suns por 132 a 98. Dois dias depois, aproveitou-se da ausência de LeBron James para atropelar o Miami Heat por 130 a 102.

Ned Dishman
LeBron James não jogou contra o Denver, mas pode voltar para o confronto diante do Chicago

James não participou deste jogo por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, mas o Miami está otimista quanto ao retorno do astro para o compromisso desde sábado. O time da Flórida tentará evitar a terceira derrota consecutiva fora de casa, diante do Chicago Bulls.

O MVP das duas últimas temporadas costuma se dar bem quando tem como adversário o tricolor de Illinois. Nos confrontos diante do Bulls, sua média é de 29,2 pontos por jogo. Este número sobe para 31,4 pontos em partidas disputadas em Chicago. Seu retorno nesta noite aumenta bastante as chances de vitória do Heat.

Mas o Chicago vive bom momento e deverá dificultar ao máximo a vida do Miami nesta noite. A equipe venceu 17 dos 22 últimos jogos e está invicto no seu ginásio, o United Center, há sete compromissos.

O grande responsável pela ótima fase é o armador Derrick Rose, que acumula 27,6 pontos de média nos cinco confrontos mais recentes. Contudo, a jovem estrela do Bulls não costuma ter atuações memoráveis contra o Heat. Nas sete vezes que enfrentou o time da Flórida na carreira, tem 14,9 pontos de média e um aproveitamento nos arremessos de somente 37,3%.

Outro jogo cercado de expectativa na rodada é o encontro entre Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies. Isso porque o ala Dirk Nowitzki enfim deverá retornar à equipe do Texas, que vem de quatro derrotas seguidas. Nas nove partidas sem o alemão, o Mavericks perdeu sete.

Confira os jogos da noite deste sábado e os respectivos horários:

Houston x Atlanta (22h)
New Orleans x Charlotte (22h)
Toronto x Washington (22h)
Sacramento x Detroit (22h30)
Miami x Chicago (23h)
Dallas x Memphis (23h)
Orlando x Minnesota (23h)
Cleveland x Denver (0h)
New Jersey x Portland (1h)

Leia tudo sobre: denver nuggetsnenê hilárioleandrinho barbosanba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG