Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é o único brasileiro em ação na rodada desta segunda da NBA

Denver Nuggets recebe o Houston Rockets no seu ginásio. Memphis x Lakers e Dallas x Cleveland são outros jogos de destaque

iG São Paulo |

O calendário da NBA aponta realização de oito partidas neste dia 7 de fevereiro. O único brasileiro que estará em quadra na noite desta segunda-feira é o pivô Nenê Hilário. Seu time, o Denver Nuggets, recebe a visita do Houston Rockets no Pepsi Center à meia-noite.

A história recente aponta cinco vitórias do Denver nos seis últimos compromissos que disputou contra o Houston dentro de casa. Além disso, o rendimento de Carmelo Anthony costuma evoluir ainda mais quando encontra os texanos pela frente: o astro tem média de 35 pontos por jogo ao longo das quatro vezes mais recentes que encarou o Rockets.

O Nuggets tem 28 vitórias e seis derrotas em partidas desta temporada em que marcou pelo menos 103 pontos. Quando não consegue atingir esta marca, o retrospecto é assustador: perdeu 15 das 17 vezes que isso aconteceu. A boa notícia é que o Houston sofre em média 104,7 pontos por jogo no campeonato.

Uma hora antes deste confronto, às 23h, a bola sobe para Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers. Esta será a segunda parada de uma maratona de sete jogos consecutivos que os atuais bicampeões fazem longe do seus domínios.

AP
Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant, encara Memphis Grizzlies fora de casa nesta segunda
Kobe Bryant tem média de 31,8 pontos ao longo dos cinco últimos jogos. Além de seguir contando com a boa fase do craque, o Lakers espera ter à disposição um Pau Gasol inspirado ofensivamente. Isso porque o desempenho do time é de 21 vitórias nas 25 partidas que o espanhol fez no mínimo 20 pontos.

Mas Gasol terá que redobrar a atenção também na tábua defensiva no jogo contra o Grizzlies, pois o ala-pivô Zach Randolph fez “double-double” em 17 dos 18 últimos jogos e é uma arma bastante perigosa dos rivais.

Às 23h30, terá início no Texas uma partida que tem tudo para ficar gravada na história da NBA. O Cleveland Cavaliers enfrenta fora de casa o forte Dallas Mavericks, vide-líder da Conferência Oeste. Caso seja batido pelo rival, chegará a 25 derrotas seguidas e estabelecerá o maior jejum de vitórias na liga em todos os tempos.

Ao perder do Memphis no sábado, o Cavs atingiu a maior série de insucessos numa mesma temporada. Uma nova derrota nesta noite renderá também o incômodo recorde de time que mais vezes ficou sem vencer contando jogos de mais de um campeonato.

A franquia que detém atualmente este recorde negativo é justamente o Cleveland, que perdeu todas as 19 últimas partidas da temporada 1981-82 e as cinco primeiras do ano seguinte.

Confira os outros cinco jogos desta noite e os respectivos horários:

Boston x Charlotte (22h)
Minnesota x New Orleans (23h)
Chicago x Portland (1h)
Utah x Sacramento (1h)
Phoenix x Golden State (1h30)

Leia tudo sobre: nbadenver nuggetsnenê hiláriocleveland cavaliers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG