Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê e o Nuggets visitam LeBron e o Heat na rodada da NBA

Miami tenta encostar nos líderes Chicago e Boston, este que também joga na rodada. Denver busca consolidação

iG São Paulo |

Fazendo seu último jogo na sequência de quatro jogos fora de casa, o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê Hilário, visita o Miami Heat. Ambos os times foram derrotados na noite desta sexta-feira e buscam reabilitação para alcançar os objetivos de final de temporada. San Antonio Spurs e Boston Celtics também vão a quadra neste sábado.

Getty Images
Brasileiro e o Nuggets enfratarão o poderoso Heat
O Nuggets sofreu apenas sua segunda derrota do mês na noite desta sexta-feira, ao perder para o Orlando Magic com uma cesta no estouro do cronômetro. Desde a saída de Carmelo Anthony, o time venceu oito das onze partidas realizadas e tem grandes chances de figurar entre os oito classificados da disputada Conferência Oeste.

O brasileiro Nenê acompanha a ascensão do Nuggets e é uma das peças mais importantes do time. No mês de março, ele tem médias de 16,9 pontos, 9,6 rebotes e 1,2 toco por jogo, sendo que seu tempo de quadra tem sido sutilmente menor que nos meses anteriores.

Mas o desafio para Denver não será nada fácil. O oponente é o badalado Miami Heat, que venceu quatro de suas últimas cinco partidas e, na terceira colocação da Conferência Leste, está muito próximo dos líderes Chicago Bulls e Boston Celtics. Com um resultado positivo, o time iguala o número de vitórias de Boston e fica com uma a menos que Chicago.

Miami conta com seu trio para obter a vitória, em especial o ala LeBron James, que anotou 43 pontos nesta sexta-feira contra o Atlanta Hawks, acertando 16 dos 21 arremessos que tentou na partida. “Meu arremesso estava ótimo”, disse James após o jogo. “Quando o meu arremesso está bom, realmente não há nada que você possa fazer defensivamente”.

Além de precisar da vitória contra Denver, Miami também torce contra o Boston Celtics para poder subir na tábua de classificação do Leste. O time celta foi derrotado nesta sexta-feira diante do Houston Rockets, no jogo que iniciou uma sequência de três partidas fora de casa. Neste sábado, a equipe de Doc Rivers tentará se recuperar ao visitar o New Orleans Hornets, sétimo colocado no Oeste. A diferença para o oitavo colocado é de apenas dois jogos e o New Orleans não quer se dar ao luxo de uma derrota em casa.

Getty Images
O Pacers bateu o líder do Leste nesta sexta-feira e vai em busca dos playoffs

O líder do Oeste, San Antonio Spurs, tem um compromisso teoricamente mais tranqüilo, quando receberá o Charlotte Bobcats no Texas. Com 6,5 jogos de vantagem para o vice-líder Los Angeles Lakers e a má campanha do Bobcats, as chances do brasileiro Tiago Splitter ganhar minutos pela primeira vez desde o dia 14 são boas. San Antonio conseguiu importante vitória nesta sexta-feira, ao bater o Dallas Mavericks, enquanto Charlotte sofreu sua segunda derrota seguida e viu o Indiana Pacers abrir um jogo de vantagem na luta pela oitava e última vaga para os playoffs do Leste.

Indiana que não conseguiu uma vitória qualquer. Na prorrogação, a equipe derrotou o líder do Leste e rival de divisão Chicago Bulls, por 115 a 108. Foi a terceira vitória do time nos últimos quatro jogos. Neste sábado, a equipe de Tyler Hansbrough volta a quadra, quando visita o Memphis Grizzlies e dá início a uma série de três jogos fora de casa. O Pacers é o oitavo colocado no Leste, com 30 vitórias e 39 derrotas e pode se classificar aos playoffs pela primeira vez em cinco anos.

A rodada completa do sábado:

Clippers x Cavaliers (16h30)
Heat x Nuggets (20h30)
Grizzlies x Pacers (21h)
Hornets x Celtics (21h)
Spurs x Bobcats (21h30)
Blazers x 76ers (23h)

Leia tudo sobre: nbanuggetneneheatlebron james

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG