Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê e Leandrinho estarão em quadra nesta quarta-feira na NBA

Denver busca reabilitação frente o Milwaukee. Já o Toronto recebe a visita de Chris Bosh e do Miami Heat. Serão 12 jogos na rodada

iG São Paulo |

A grande maioria dos times da NBA estará em ação na rodada desta quarta-feira da NBA. O calendário da liga para este 16 de fevereiro de 2011 prevê a realização de 12 jogos nesta noite. Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa são os brasileiros que entrarão em quadra.

O time de Leandrinho, o Toronto Raptors, receberá a visita do Miami Heat às 22h. A expectativa em cima deste confronto gira em torno de Chris Bosh, que retorna ao Canadá pela primeira vez desde que assinou como agente livre com o time da Flórida, em 2010.

As duas equipes vivem momentos distintos. O Miami tem campanha de 40 vitórias e 15 derrotas e briga com o Boston Celtics pela liderança da Conferência Leste. O Toronto, em contrapartida, acumula 40 derrotas e apenas 15 vitórias e está em penúltimo do Leste.

A única equipe com desempenho inferior ao do Raptors na Conferência é o Cleveland Cavaliers. Com 46 derrotas em 55 partidas, o time do brasileiro Anderson Varejão (que desfalca a equipe pelo restante da temporada por conta de uma lesão no tornozelo) tem, de longe, a pior campanha da NBA.

Às 22h30 desta noite, o Cavs enfrenta o Los Angeles Lakers dentro de casa. Diante da outra equipe de Los Angeles, o Clippers, o time do Ohio conseguiu na sexta-feira um resultado positivo que interrompeu a história sequência de 26 derrotas consecutivas. No entanto, voltou a perder quando permitiu no domingo que o Washington Wizards triunfasse pela primeira vez neste campeonato como visitante.

O Lakers vem de derrotas para o Charlotte Bobcats e para o Orlando Magic nos últimos dois jogos. Mas dificilmente os atuais campeões sairão de quadra sem o resultado positivo nesta noite, a julgar pelo que aconteceu no dia 11 de janeiro, quando conquistaram em Los Angeles uma acachapante vitória sobre o Cleveland: 112 a 57.

Getty Images
Nenê Hilário, pivô do Denver Nuggets
Mais tarde, à meia-noite, Nenê e o Denver Nuggets jogam contra o Milwaukee Bucks no ginásio do seu adversário, buscando a saída da má fase que atravessam.

O Nuggets perdeu sete dos dez últimos jogos que disputou e caiu para a oitava posição da Conferência Oeste. A boa notícia é que o adversário que terá pela frente nesta quarta também não vive grande fase: apesar de ter massacrado o Clippers por 102 a 78 na segunda, o Bucks acumula sete derrotas nos seus nove compromissos mais recentes.

No primeiro encontro entre estas duas equipes na temporada, que ocorreu em 1º de dezembro passado, o Denver venceu dentro de casa por 105 a 94, com grande atuação de Nenê, que acertou oito dos seus nove arremessos e marcou 24 pontos.

Outra estatística animadora para o Nuggets é o crescimento de produção de Carmelo Anthony nos confrontos diante do Bucks ralizados em Milwaukee. Desde que entrou na NBA, em 2003, o ala disputou sete partidas no Bradley Center e possui média de 30,4 pontos por jogo.

Veja quais são os demais jogos da rodada e seus respectivos horários:

Washington x Orlando (22h)
New Jersey x Boston (22h30)
Indiana x Detroit (22h30)
Atlanta x New York (22h30)
Clippers x Minnesota (23h)
Sacramento x Dallas (23h30)
Philadlephia x Houston (23h30)
Golden State x Utah (0h)
New Orleans x Portland (1h)

Leia tudo sobre: Chris BoshToronto Raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG