Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é envolvido em troca pelo Nuggets e acerta com o Wizards

Pivô brasileiro muda de time após dez anos em Denver. Negociação envolveu também o Los angeles Clippers

iG São Paulo |

AP
Nenê trocou o Denver Nuggets pelo Washington Wizards
Após uma década defendendo o Denver Nuggets, o brasileiro Nenê vai mudar de casa na NBA. Nesta quinta-feira, data limite para as equipes da liga efetuarem trocas de jogadores, o pivô foi negociado com o Washington Wizards, em uma negociação que envolveu também o Los Angeles Clippers.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do basquete

De acordo com o site norte-americano Yahoo Sports, o Nuggets receberá dois pivôs do Wizards: JaVale McGee e o francês Ronny Turiaf. O time de Washington cederá ainda o ala-armador Nick Young ao Clippers, em troca do ala-pivô Vrian Cook e uma escolha de segunda rodada do Draft.

Leia mais: Brasileiro Leandro Barbosa troca de equipe na NBA

O Denver foi o único time que Nenê defendeu na NBA até hoje. O pivô foi selecionado na sétima escolha do Draft de 2002 pelo New York Knicks, mas foi enviado ao time do Colorado em uma negociação na mesma noite em que foi recrutado.

Confira ainda: Dwight Howard diz que fica mais uma temporada no Orlando Magic

Ao longo de dez temporadas com o Nuggets, Nenê teve médias de 12,4 pontos e 7,0 rebotes por partida e disputou os playoffs em sete oportunidades. A melhor campanha foi em 2009, quando a equipe chegou à final da Conferência Oeste, tendo sido derrotada pelo Los Angeles Lakers – que acabou ficando com o título na oportunidade.

A oitava participação nos playoffs da carreira de Nenê dificilmente acontecerá neste ano. Isso porque o Wizards tem campanha de apenas nove vitórias e 32 derrotas, a segunda pior da Conferência Leste.
 

Leia tudo sobre: nenê hilárionbawashington wizardsdenver nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG