Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê é cestinha e Denver consegue a quarta vitória consecutiva

Brasileiro tem ótima atuação e ajuda Nuggets a manter o bom momento

iG São Paulo |

O Denver Nuggets viajou até a Geórgia e, de forma dominante, conseguiu importante vitória sobre o Atlanta Hawks, por 102 a 86. Foi o quarto triúnfo consecutivo. O brasileiro Nenê Hilário foi o grande destaque da partida, sendo o cestinha com 20 pontos, além de pegar sete rebotes e distribuir quatro tocos.

Getty Images
Nenê foi o cestinha na quarta vitória seguida do Nuggets
Além de Nenê, os destaques do Nuggets foram J.R. Smith e Arron Affalo, com 15 pontos cada. Wilson Chandler anotou um "double-double", com 14 pontos e dez rebotes. O ala-pivô Kenyon Martin fez 12 pontos.

No Hawks, o pivô Zaza Pachulia foi o cestinha, mesmo vindo do banco, com 19 pontos e dez rebotes. Jamal Crawford e Josh Smith tiveram 13 pontos e Joe Johnson, acertando apenas quatro de seus 13 arremessos, fez apenas 12 pontos. Na partida anterior do Hawks, contra Milwaukee, ele fez três vezes mais pontos.

Denver começou avassalador o primeiro quarto, fazendo 8 a 2 nos primeiros quatro minutos. O time de George Karl seguiu à frente, mas os donos da casa reagiram na segunda metade do quarto, alcançando a dianteira no placar nos minutos finais, devolvendo o 8 a 2 do início do jogo e terminando com 20 a 17.

Comandado pelos oito pontos de Nenê no quarto, o Nuggets conseguiu retomar a vantagem. Atlanta, porém, começou melhor e com sete pontos seguidos de Crawford, abriu 12 pontos de vantagem, 34 a 22. Com uma bela enterrada, Nenê deu início à virada dos visitantes. O Nuggets foi para o vestiário com a pequena vantagem de quatro pontos.

Começando o segundo tempo, a coletividade de Denver continuou fazendo a diferença. Além da boa distribuição de bola no ataque, a defesa não deixou que Atlanta pontuasse. Ao fim do terceiro quarto, Denver conseguiu uma boa vantagem de nove pontos, 72 a 63.

Para sacramentar a vitória, o Nuggets contou com a excelente performance de Smith, que fez todos os seus 15 pontos neste quarto. Já com cinco minutos restantes na partida, Denver já se encontrava com a vitória nas mãos, quando abriu 14 pontos de vantagem, 91 a 77. Bastou à equipe do Colorado administrar o resultado.

Agora, Denver ocupa a quinta posição na Conferência Oeste, com 41 vitórias e 27 derrotas. O próximo jogo do time de Nenê será na sexta-feira, contra o Orlando Magic, fora de casa. O Hawks segue na quinta posição da Conferência Leste, com 39 vitórias e 29 derrotas. O próximo compromisso é na sexta-feira, contra o Miami Heat em casa.

Leia tudo sobre: nbanenenuggetshawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG