Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê conduz Denver sobre Toronto e George Karl chega a mil vitórias

Leandrinho também teve grande atuação, mas não conseguiu evitar mais uma derrota da equipe canadense

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882502896&_c_=MiGComponente_C

O Denver Nuggets visitou o Toronto Raptors e venceu por 123 a 116. Foi a milésima vitória da carreira do técnico George Karl. Ele se juntou a seis outros treinadores que já atingiram este número: Don Nelson, Lenny Wilkens, Pat Riley, Jerry Sloan, Phil Jackson e Larry Brown.

Além de George Karl, a noite também foi dos brasileiros. Pelos visitantes, Nenê Hilário foi destaque. O pivô fez 26 pontos e apanhou seis rebotes. Ele acertou nove dos seus doze tiros de quadra e é o melhor arremessador da liga: tem 62% de aproveitamento.

AP
O brasileiro Nenê e Amir Johnson brigam pela posse de bola no primeiro quarto

Outro destaque da equipe foi Al Harrington. O ala saiu do banco, anotou 31 pontos e também pegou seis rebotes. O armador Chauncey Billups contribuiu com outros 21 pontos e oito assistências.

O brasileiro do Toronto, Leandrinho Barbosa, também teve grande noite. O ala-armador jogou 25 minutos e conseguiu 22 pontos. Já o titular Sonny Weems anotou 21 pontos e pegou sete rebotes. O cestinha do time canadense foi Linas Kleiza. O ala fez 26 pontos e ainda apanhou 12 rebotes.

Esta foi a quarta derrota consecutiva do Raptors, a décima quinta na temporada. Já o Denver conseguiu o décimo quarto triunfo no campeonato, mas apenas o quarto fora de casa. Foi o reencontro do time de Nenê com a vitória. A equipe havia perdido os seus dois últimos jogos, depois de ter vencido sete partidas seguidas.

O jogo começou disputado. A diferença no placar não chegou a três pontos até os 40 segundos finais do primeiro quarto. O ala J.R. Smith marcou cinco pontos seguidos em menos de meio minuto e ajudou o Denver a vencer por 39 a 33.

Na volta para o segundo período, o Raptors começou bem e chegou a virar o jogo: 46 a 43. No entanto, deixou mais uma vez os visitantes vencerem no final. As equipes foram para o intervalo com o placar em 74 a 65 para o Nuggets.

No terceiro quarto, os visitantes abriram mais vantagem. Com grande participação de Harrington, o Denver controlou o jogo e aproveitou para abrir mais três pontos no placar: 98 a 86. Os mandantes tentaram reagir, mas a vitória por cinco pontos no último período não foi suficiente.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG