Pivô brasileiro teve boa participação no triunfo do Nuggets dentro de casa. Como visitante, o Portland superou o Sacramento

O Denver Nuggets conquistou uma boa vitória na noite desta quarta-feira. Jogando dentro de casa, superou o Oklahoma City Thunder por 112 a 107. Nenê Hilário, mais uma vez, apareceu de maneira positiva para o time do Colorado.

O pivô brasileiro permaneceu em quadra por exatos 33:40 minutos. Acertou sete dos oito arremessos que tentou e marcou 16 pontos. Suas estatísticas apontam ainda seis rebotes, duas assistências e um toco na partida.

Mas o grande destaque da vitória do Denver foi o astro Carmelo Anthony. O ala foi o cestinha do confronto com 35 pontos, além de ainda ter apanhado sete rebotes e roubado três bolas. Já o armador Chauncey Billups colaborou com 16 pontos e seis assistências.

O também armador Russell Westbrook foi o principal atleta do Oklahoma City, com 28 pontos e dez assistências. O ala Kevin Durant fez 22 pontos, mas novamente demonstrou dificuldade em converter seus arremessos: errou 12 dos 18 tiros que disparou em direção à cesta.

O Nuggets venceu o primeiro quarto por três pontos (27 a 24), mas o Thunder não perdeu o adversário de vista e empatou o jogo ao final da metade inicial em 55 pontos. O panorama do jogo não mudou no retorno dos vestiários: os times seguiram até os instantes finais travando uma disputa muito equilibrada.

Nenê Hilário em ação pelo Nuggets
AP
Nenê Hilário em ação pelo Nuggets
Uma bandeja de Westbrook com três minutos e meio para o encerramento da partida deixou o Thunder a um ponto do empate (104 a 103). Mas as chances de vitória da equipe ficaram bem menores depois de o Nuggets ter anotado os seis pontos seguintes.

O Oklahoma City acusou o golpe. O ataque produziu apenas mais quatro pontos pelo restante da partida, todos provenientes de lances livres. Melhor para o Denver, que venceu pela quarta vez em cinco jogos.

Portland bate Sacramento

O Portland Trail Blazers visitou o Sacramento Kings e se deu bem. Venceu o time californiano por 94 a 90 comandado pelo bom desempenho dos seus alas.

O francês Nicolas Batum foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda pegou seis rebotes. Já LaMarcus Aldridge colaborou com 23 pontos e nove rebotes.

Do lado do Sacramento, quem apareceu com mais destaque foi o armador Beno Udrih, que marcou 20 pontos e pegou cinco rebotes. O pivô Samuel Dalembert, por sua vez, saiu do banco para somar 15 pontos e 12 rebotes.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.